Max (d) se apresentou e treinou com o elenco do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

15/08/2014
Mecão se reforça com revelação vascaína

Buscando qualificar ainda mais o elenco que vai disputar a Copa Rio, o America acertou a contratação de Max, revelação do Vasco da Gama. Campeão da Copa do Brasil com o Cruzmaltino em 2011, o atleta - que atua tanto na lateral como na meia-direita - assinou contrato e ficará emprestado ao Mecão até o final do torneio estadual. O jogador se apresentou na manhã desta sexta (15) e treinou com seus companheiros - treino físico-técnico - no Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu.

Aos 24 anos Max acumula passagens por Paysandu-PA, Mogi Mirim-SP e Caxias-RS, sendo este seu último clube, em 2014 - quando atuou na Série C do Brasileirão. No Mogi, o atleta trabalhou com o gerente de futebol do America, José Reis, quem lhe apresentou o projeto que visa o título da Copa Rio, que é um de seus focos.

- Trabalhei com o José Reis no Mogi Mirim-SP em 2013, quando fomos semifinalistas do Campeonato Paulista. Conheço seu trabalho e ele me passou a seriedade deste projeto do America, e este foi um dos motivos que me fizeram aceitar esta proposta. Acredito que podemos buscar o título da competição e vou tentar obter êxito, junto com meus companheiros. Espero poder jogar e ajudar o clube a ter o sucesso esperado - comentou.

Veloz e habilidoso, Max se diz acostumado com as cobranças de clubes grandes como o America, o que, ao seu ver, é normal e saudável. E pensando no torcedor americano, o atleta ressaltou saber que não faltarão incentivos da arquibancada, que serão fundamentais para impulsionar o America na competição.

- Conheço o America e sempre ouvi falar da paixão do torcedor americano. O clube montou uma equipe para brigar pelo título e sei que haverão cobranças. Por isso precisamos do incentivo do torcedor, pois sei que com ele conseguiremos obter êxito no projeto - disse.

Palavras sobre o comandante

Ainda sem ter trabalhado com Ailton Ferraz, Max elogiou o técnico americano. Com boas referências acerca de seu treinador, o atleta disse conhecer a carreira de Ailton como jogador e ressaltou a importância de aprender com alguém de seu prestígio.

- Sempre ouvi grandes histórias sobre o Ailton Ferraz. Ele foi um jogador extremamente vitorioso e marcou gols de títulos, como o do Grêmio, no Brasileiro de 1996. Poder ser comandado por alguém com uma carreira de sucesso, como ele teve, é algo muito gratificante. Espero poder aprender bastante e usar tudo o que me for ensinado em minha carreira - concluiu.

Com a contratação de Max o America fecha, a princípio, o elenco que vai disputar a Copa Rio de 2014. Na busca pelo inédito título do certame estadual, Ailton Ferraz terá 28 atletas a sua disposição. O Mecão estreia na Copa Rio na próxima quarta (20), diante do Duquecaxiense, no Estádio Luso Brasileiro, às 15h.





COMPARTILHE: