Ailton Ferraz apontou benefícios da intertemporada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

16/08/2014
Intertemporada chega ao fim e Ailton garante: ´Muito Proveitosa`

Depois de nove dias de treinamentos intensivos, o America se despediu do Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Após o treino físico de resistência e um trabalho na academia do CT, que compuseram as atividades deste sábado (16), Ailton Ferraz, o treinador do Mecão, fez um balanço da bateria de treinos americanos e se mostrou agradado com o tempo investido na preparação.

- Sem dúvidas essa intertemporada vai nos dar um ganho no campeonato. Fizemos todos os trabalhos programados e tivemos êxito nos amistosos. Até mesmo no empate contra o Barra da Tijuca o nosso time me agradou, principalmente em nossa parte tática. Evoluímos e saímos com um grupo muito mais forte e unido. Por isso digo que (a intertemporada) foi bastante proveitosa - disse.

Contando com o último dia de concentração no CT do Carcará, o America está a quatro dias de estrear na Copa Rio, diante do Duquecaxiense, na quarta (20). Sem treinos no domingo (17) - folga dos atletas - a delegação americana retorna aos treinamentos apenas na segunda (18) e na semana da estreia fará apenas duas atividades - retomando os treinos em apenas um período. Porém, ao deixar o Centro de Treinamento, Ailton ressaltou que sua equipe já está preparada para realizar uma boa primeira partida e um grande torneio.

- Saio com o sentimento de que estamos preparados para a estreia e para a competição. Claro que na primeira partida pode ser que tenhamos alguma dificuldade ou ansiedade. No entanto vejo um time maduro e com mais atenção, mesmo que esta (atenção) ainda não esteja no nível ideal. Sei também que temos que ter uma leitura melhor de jogo, mas ela vai vir no decorrer do campeonato. Por isso digo que, num todo, estou satisfeito. Vamos trabalhar em prol do título, mas iremos por etapas, e a primeira delas é buscar a classificação na primeira fase - concluiu.

Do dia 7 a 16 de agosto - período da intertemporada (excetuando-se a folga no domingo, Dia dos pais) - os rubros fizeram dois jogos-treino com sua equipe principal. O primeiro foi um 0 a 0 com o Barra da Tijuca, enquanto o segundo terminou com a vitória americana, por 1 a 0, sobre o Resende. Nesta segunda (18), por volta das 15h, os atletas vão retomar os treinamentos. A atividade voltará a acontecer no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Na quarta (20), às 15h, o America vai fazer sua estreia na Copa Rio de 2014. O jogo, contra o Duquecaxiense, vai ser disputado no Estádio Luso Brasileiro.





COMPARTILHE: