Grande parte da delegação rubra posou no Estádio Nivaldo Pereira. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

17/08/2014
Delegação americana agradece ao Artsul Futebol Clube

Foram nove dias de muito trabalho e empenho no Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Período este que foi crucial para o America, nas palavras de seu treinador, Ailton Ferraz, estar preparado para a estreia na Copa Rio de 2014. Este foi um dos motivos que levaram à delegação americana - representada pelo gerente de futebol, José Reis -, ao deixar o CT do Carcará neste sábado (16), a agradecer aos funcionários e diretores do Artsul, que alugaram o espaço e trataram o Mecão da melhor forma possível.

- Nossa preparação foi de alto nível. A alimentação foi qualificada, tivemos treinos em dois períodos, muito bem dosados pelo Ailton Ferraz e pela Comissão Técnica. Sinceramente, nos preparamos como uma equipe que disputa a Série A do Carioca. Utilizamos a academia e todas as instalações do CT, que nos propiciaram bons treinamentos, alimentação e descanso. E isso, sem dúvidas, também se deve aos presidentes do Artsul, Nivaldo Pereira, que nos alugou o espaço, e do America, Léo Almada, que financiou nossa estadia - disse José Reis, que também agradeceu ao administrador do CT, Manoel Pereira, e aos funcionários do Artsul.

O gerente americano ressaltou o trabalho efetuado pela equipe rubra, que não se estendeu apenas aos atletas. Reis também citou que a dedicação de todos os setores do clube fez com que os rubros estivessem em uma atmosfera favorável em todos os aspectos, que refletiu de forma positiva no crescimento da equipe de futebol.

- Foram dias de muito trabalho e nós da gestão muitas vezes ficávamos 12h a 13h no ar, pois precisávamos preparar tudo para que os atletas fossem bem atendidos. Todos os setores ligados ao futebol, como a Comunicação, Fisioterapia, Administrativo, Jurídico e Médico também se fizeram presentes quase que diariamente, trabalhando em prol do America. O presidente também nos prestigiou e veio assistir um jogo-treino. E isso tudo fez com que a atmosfera criada tenha sido muito positiva para os atletas, que reconheceram isso - garantiu.


Elogios ao Centro de Treinamento

José Reis não poupou elogios ao CT do Carcará e aos projetos futuros de sua administração. Toda a estrutura oferecida, que falta a muitos times do Rio de Janeiro, segundo o próprio, faz com que o Centro de Treinamento seja diferenciado no Estado, estando em um grupo seleto em termos de excelência.

- Pudemos ver o que está sendo feito aqui no CT do Carcará. O Artsul está pensando grande e tem projetos para crescer ainda mais em estrutura nos próximos anos. E isso é bom para Nova Iguaçu e para o nosso estado, e acredito que daqui a três ou cinco anos teremos um clube extremamente qualificado. Sem sombra de dúvidas este Centro de Treinamentos é um dos melhores e mais bem estruturados do Rio de Janeiro - garantiu.


Convite ao torcedor

Depois de observar uma grande preparação do Mecão, José Reis convocou a torcida americana para a estreia, na quarta (20), diante do Duquecaxiense, no Luso Brasileiro. O gerente ressaltou a qualidade da equipe e assegurou que, com o apoio do torcedor, o America fará o possível para conseguir estes importantes três pontos.

- Temos uma equipe forte no papel e fizemos uma boa intertemporada, mas os jogos se ganham no campo. Esperamos uma boa estreia na quarta-feira (20) e faremos o possível para conseguir o melhor resultado contra o Duquecaxiense. Por isso convido a torcida americana para estar presente neste jogo. Com eles, acredito que vamos conseguir dar este primeiro passo dessa longa caminhada, que tem como objetivo o título da Copa Rio - finalizou.








COMPARTILHE: