Allan anseia por vestir a camisa do Mecão em uma partida oficial. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

18/08/2014
Allan já conta as horas para reestrear pelo America

Até o duelo que vai contar como o pontapé inicial do Mecão na Copa Rio de 2014, na quarta (20), diante do Duquecaxiense, Allan completará 289 dias após seu último jogo com a camisa do America. Ansioso para entrar em campo oficialmente, um dos nomes de maior identificação com o torcedor, o artilheiro do Estadual de 2013 afirmou pensar, a cada dia que passa, mais e mais em sua reestreia com o manto rubro, que lhe trouxe tantas alegrias.

- Tenho um carinho muito grande por essa camisa e estou feliz por estar a poucas horas de voltar a vesti-la. Porém me mantenho tranquilo e centrado e espero fazer o meu melhor. Apesar da quantidade de gols que fiz em 2013 eu nunca prometi gols, no entanto garanto esforço e empenho. Mas se as chances aparecerem vou tentar concluir da melhor maneira possível, pois quero muito dar alegrias à torcida do America – comentou o atacante, que usou a camisa rubra pela última vez no dia 4/11/2013, no 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pela Copa Rio.

Retornando ao clube na mesma competição em que se despediu na temporada passada, Allan ressaltou que espera um duelo difícil contra o Duquecaxiense, principalmente por se tratar de uma estreia. Entretanto o craque americano confessou ter crença em uma boa partida do America, até mesmo pela qualidade demonstrada nos treinos – de acordo com o mesmo -, o que o faz esperar um bom resultado.

- Nossa expectativa sempre vai ser a melhor possível. Pois estamos treinando bem e buscaremos fazer o nosso melhor. Temos que por os pés no chão, pois ninguém ganha nada de véspera. Por isso pensamos que será um jogo complicado e tentaremos matar um leão em campo. A gente sabe que o jogo de estreia é sempre complicado e difícil, principalmente pela ansiedade. Mas estamos preparados e trabalhamos bem durante essa semana – concluiu.

Treino e duelo

Na tarde desta segunda (18) o Mecão retornou ao Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu, para realizar treinamentos. A atividade envolveu um rápido trabalho físico e um treino tático, que somados duraram cerca de duas horas.
Em menos de 48h, o Mecão vai encarar o Duquecaxiense, no Estádio Luso Brasileiro. A partida, que vai acontecer às 15h de quarta (20), vale pela primeira rodada da Copa Rio de 2014.


COMPARTILHE: