Vladimir (e) acredita em uma boa atuação do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

19/08/2014
Confiante, America estreia na Copa Rio

O que poderia ter sido feito na preparação do America para a Copa Rio, foi feito e os rubros estão prontos para estrear na competição. Isto é o que pensa o capitão, Vladimir, e também é compartilhado pelos atletas do elenco. Todos acreditam em uma boa atuação diante do Duquecaxiense, nesta quarta (20), às 15h, no Luso Brasileiro, no duelo que marcará o início da caminhada americana no certame Estadual.

- Vejo o nosso grupo muito focado e aguerrido para competição. Sem contar a nossa união, que nos deixa mais fortes. Penso que se colocarmos em prática tudo o que o Ailton Ferraz nos ensinou vamos sair com os três pontos. Por isso espero que o America faça uma boa partida e comece sua trajetória na Copa Rio com uma vitória - disse Vladimir.

Apesar de otimista, o capitão do America fez questão de ressaltar que não espera um jogo fácil. Respeito é a palavra principal, segundo ele, dentro da fórmula que pode resultar na vitória americana no confronto. No entanto, isso não significa que os rubros vão abrir mão de suas convicções, ou seja, atacar.

- Com certeza vamos respeitar todos os adversários que enfrentarmos e o Duquecaxiense não foge a isso. Estamos preparados para um duelo com dificuldade alta e por isso vamos ter cautela. No entanto não vamos abrir a mão de atacar e buscar a vitória durante os 90 minutos - garantiu.

Duelo inédito, treinamento, estreias e mais

Na tarde desta terça (19) os rubros fizeram um treino recreativo, no 31º Grupo de Artilharia de Campanha. Após a atividade os atletas partiram para a concentração do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Lá ficarão até horas antes do duelo inédito - já que Duquecaxiense e America nunca se enfrentaram em competições oficiais - desta quarta (20).

De toda a delegação americana, apenas três jogadores não possuem condições de atuar contra o Duquecaxiense. O zagueiro Thadeu Paraguai e o lateral-esquerdo Max, que não puderam ser inscritos a tempo deste duelo, e o volante Taércio, que ainda não está liberado para atuar após ter sofrido uma paralisia facial.

Em contrapartida os rubros terão a provável reestreia de, ao menos, quatro nomes. O atacante Allan, artilheiro da Série B do Estadual de 2013 pelo Mecão, o volante Júnior, o meia Leandro Chaves e o zagueiro e capitão Vladimir estão entre os titulares e provavelmente atuarão diante do Duquecaxiense.

Caso a provável escalação se mantenha, o America terá quatro estreantes. São eles o zagueiro Marcelo Costa, o lateral-esquerdo Edu Pina, o volante Raphael Azevedo e o atacante Vinícius Paquetá. Completam os onze titulares três dos remanescentes do Estadual de 2014. O goleiro Felipe, o volante Muniz e o lateral-direito China são os jogadores oriundos do Carioca que devem iniciar o duelo.

A partida

Duquecaxiense x America – Copa Rio, 1ª rodada – 20/08/2014, às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Romário Falci do Carmo Junior e Thiago Rosa de Oliveira
4º Árbitro: Edson Alves de Carvalho

America: Felipe; China, Marcelo Costa, Vladimir (c) e Edu Pina; Raphael Azevedo, Júnior, Muniz e Leandro Chaves; Vinícius Paquetá e Allan. Técnico: Ailton Ferraz.

Serviços

O torcedor que quiser apoiar o Mecão nesta estreia despenderá R$10,00 (5,00 a meia) pelo ingresso, que estará disponível na bilheteria principal do Estádio Luso Brasileiro. O endereço do palco do primeiro jogo do Mecão é a Rua Haroldo Lobo, 400 – Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Como opção para ir ao jogo, quem partir da sede americana pode optar pela linha de ônibus 635 - SAENS PEÑA/BANANAL. O torcedor deverá pegar o ônibus (sentido Bananal) na Rua Gonçalves Crespo, próximo ao número 205, e descer na passarela do Casa Show - como é popularmente conhecida -, na Ilha do Governador.

Depois o americano terá que atravessá-la (passarela), entrar à esquerda, na Rua Haroldo Lobo e seguir em frente - mantendo-se à direita - até ver o Clube da Portuguesa. O torcedor deve ter um custo total (ida + ingresso inteira) em torno de R$13,00.

*Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado.





COMPARTILHE: