Gilcimar marcou duas vezes no 5 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

21/08/2014
Artilheiro da estreia, Gilcimar credita goleada à intertemporada

A estreia do America na Copa Rio, nesta quarta (20), foi perfeita. Uma goleada de 5 a 0 mostrou o poderio ofensivo e uma defesa sólida, além de deixar claro que a equipe esteve bem fisicamente durante os noventa minutos. Prova disso foram os dois gols que selaram o placar, pois aconteceram nos minutos finais. E este triunfo no Luso Brasileiro, contra o Duquecaxiense, só foi possível devido ao trabalho de intertemporada, realizado pelo elenco e coordenado pelo técnico Ailton Ferraz e sua comissão técnica, como ressaltou Gilcimar.

- Essa vitória mostra que o trabalho feito na intertemporada foi muito bom. Para mim, em especial, foi de grande valia, pois eu estava há um tempo parado, após o fim do Estadual. Aproveitei muito bem e a equipe também. Agora temos que dar sequência no que estamos fazendo. Jogamos com muita determinação e raça, e vai ser assim sempre. Estamos em uma crescente. Conseguimos subir o primeiro degrau e vamos tentar (subir) o segundo, e assim sucessivamente - disse o centroavante americano.

O atacante também falou acerca das dificuldades encontradas e superadas pelo Mecão no confronto. Autor de dois gols, Gilcimar comentou sobre sua grande atuação e a de sua equipe, a vitória maiúscula do America no Luso Brasileiro e a sequência na Copa Rio.

- Dentro da nossa meta tivemos uma boa estreia. Sonhamos com isso e obtivemos um grande resultado. Para mim foi muito bom. Entrei no segundo tempo, marquei dois gols e pude ajudar o America a iniciar bem essa competição. Imaginávamos que o adversário e o campo iriam dificultar o jogo. Mas graças a Deus conseguimos passar por estes obstáculos. Temos que aproveitar esse momento e descansar, para em seguida buscar a liderança no domingo e, aos poucos, consolidar a nossa caminhada na Copa Rio - finalizou.

Treinos

Na manhã desta quinta (21) os atletas que atuaram por ao menos 45 minutos na vitória sobre o Duquecaxiense realizaram um trabalho regenerativo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os demais jogadores disputaram um coletivo - com a presença de alguns juniores - no 31º Grupo de Artilharia de Campanha.


COMPARTILHE: