Muniz marcou pela primeira vez com a camisa americana. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

22/08/2014
Muniz se emociona com primeiro gol pelo Mecão

Dos atletas remanescentes do elenco que disputou o Carioca de 2014, três iniciaram a partida contra o Duquecaxiense, na quarta (20). Quis o destino que dois destes - Muniz e China - marcassem gols na estreia americana na Copa Rio. Muniz foi o responsável pelo primeiro gol do America na competição e, em seu décimo jogo pelo clube, marcou pela primeira vez com a camisa do Mecão. Ainda no Luso Brasileiro, sem conseguir conter sua emoção, o volante comentou.

Veja a tabela com os jogos do Mecão na Copa Rio!

- Fui feliz ao tocar para o China, que me deu um passe perfeito, e pude concluir bem. Foi meu primeiro gol com a camisa do America e estou muito feliz. Dedico esta honra e toda glória ao senhor. E se ele quiser vamos ser abençoados nos próximos jogos, com mais gols e vitórias - relatou emocionado.

O triunfo avassalador não chegou a ser uma surpresa para o volante, mas o mesmo garantiu que esperava um duelo mais equilibrado. Entretanto Muniz ressaltou que a forma como o America atuou, empenhado em conseguir um bom resultado de "presente" para o presidente do Mecão, Léo Almada, e para o treinador Ailton Ferraz, fez a equipe obter a vitória incontestável.

- A gente entrou para brigar pelo título e essa vitória mostra isso. Por todo o investimento que o presidente está fazendo, assim como o Ailton Ferraz e sua comissão técnica, entramos ainda mais focados em obter um bom resultado. Não esperávamos uma goleada como essa. Mas entramos para vencer e não deixamos cair (nossa motivação). Mantivemos a pegada até o fim e conquistamos um belíssimo triunfo - concluiu.

Treinos e retorno de volante

A manhã desta sexta (22) comportou os treinamentos do Mecão e teve uma grata notícia. O volante Taércio foi liberado pelo Departamento Médico do clube e treinou com bola, pela primeira vez, após ter sofrido uma paralisia facial. O jogador participou de toda a atividade - um trabalho técnico em campo reduzido -, junto com seus companheiros, no 31º Grupo de Artilharia de Campanha.







COMPARTILHE: