Ailton Ferraz garantiu o Mecão focado no Nova Iguaçu. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

23/08/2014
De página virada após goleada, America só pensa no Nova Iguaçu

O America venceu e convenceu na primeira rodada da Copa Rio, mas para o treinador Ailton Ferraz, a vitória, apesar de ter um efeito positivo grande, já é passado. O foco dos rubros está no importante confronto de domingo (24), contra o Nova Iguaçu, na estreia do Mecão como mandante. Almejando os três pontos o comandante americano comentou sobre os principais pontos, em sua visão, que podem manter os rubros no caminho dos triunfos na competição.

- Assim que acabou o jogo contra o Duquecaxiense eu disse ao elenco que viramos a página. Domingo o jogo vai ser diferente. Vamos pegar uma equipe mais bem treinada, rápida, com jogadores jovens e, com isso, temos que redobrar a nossa atenção e jogar de forma mais forte. Para a gente conseguir vencer o Nova Iguaçu acredito que, primeiro, temos que neutralizar o que eles tem de forte. E segundo, precisamos atuar da mesma forma que fazemos nos treinamentos. Se conseguirmos conciliar essas duas coisas, sem perder o foco e respeitando o adversário, temos condições de sair com um bom resultado - garantiu.

No processo evolutivo do America como um todo e de preparação para o duelo contra o Nova Iguaçu, o treinador do clube falou sobre pontos positivos e negativos acerca da atuação na goleada. Ailton deixou claro saber que sua equipe tem grandes qualidades, mas ressaltou que o Mecão ainda vai evoluir mais ao longo do torneio.

- Respeito o Duquecaxiense, porém pegamos uma equipe boa na parte técnica, mas não tão bem fisicamente. Eles ainda tiveram um atleta expulso, o que nos facilitou, entretanto não posso tirar o mérito do nosso trabalho. Aproveitamos e fomos bem, ainda que longe do almejado. Criamos situações boas, mas erramos muito dentro do que trabalhamos. Temos uma equipe, embora no papel muito boa, que está se formando e que vai se conhecer melhor jogando, e evoluir dentro da competição - concluiu.

Estreando como mandante, o America vai receber o Nova Iguaçu às 15h de domingo (24), no Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão). A partida é válida pela segunda rodada da Copa Rio. Atualmente o Mecão é o líder do Grupo A do certame.



COMPARTILHE: