Leandro Chaves regeu a goleada americana. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/08/2014
Maestro na estreia, Leandro Chaves acredita na vitória rubra

A partir das 15h deste domingo (24) o America entra em campo para buscar seu segundo triunfo na Copa Rio. Antes disso, na quarta (20), uma vitória arrasadora, por 5 a 0, sobre o Duquecaxiense, marcou a estreia rubra na competição. Logo mais, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Aniceto Moscoso (Rua Conselheiro Galvão), os rubros tem um importante teste na briga pela classificação no grupo A do torneio. E para tentar o triunfo no duelo, dentre todos os destaques da equipe, o treinador Ailton Ferraz conta com seu camisa 10, Leandro Chaves. O meia foi o maestro americano no jogo anterior, marcando um gol, dando duas assistências e colaborando em outras tantas tramas ofensivas.

- Olhando o conjunto, todos foram bem. Graças a Deus eu também fui (bem), mas, lógico, contei com a ajuda de meus companheiros. Apesar do 5 a 0 estávamos ansiosos em nossa estreia e agora esperamos jogar melhor. Sabemos que será uma partida mais difícil que a anterior e esperamos fazer um bom jogo, respeitando o Nova Iguaçu, porém sempre buscando vencer. Vai ser uma partida de seis pontos, na qual quem errar menos vencerá. Entretanto sempre pensamos na vitória e dessa vez não vai ser diferente - disse Leandro Chaves.

Sobre o Nova Iguaçu, o armador do Mecão acredita que o treinador adversário assistiu a vitória americana na primeira rodada do certame. O que fez o camisa 10 relatar que o técnico estudou o America e tentará anular os principais pontos fortes da equipe, o que incluiria uma marcação mais forte sobre o mesmo. Entretanto isso não o preocupou e o meio-campista comentou sobre as alternativas que podem ser adotadas pelo America para levar vantagem no duelo.

- Penso que o treinador do Nova Iguaçu estava assistindo a nossa vitória e ele deve tentar neutralizar nossas principais jogadas. Se eu receber mais marcação nesse jogo tenho que procurar me livrar dela. Caso eu não consiga, farei o possível para abrir espaços para meus companheiros. No entanto o mais importante é estar focado no jogo, pois assim as oportunidades vão aparecer - concluiu.

Histórico dos confrontos

O America tem ampla vantagem na história dos embates contra o Nova Iguaçu. Dos nove jogos disputados entre as equipes, o Mecão venceu cinco, empatou dois e perdeu outros dois. Nestes duelos os rubros balançaram as redes adversárias 14 vezes e sofreram dez gols. Outra curiosidade é que será a primeira vez que os clubes medem forças no Estádio Aniceto Moscoso.

Números da goleada

A excelente vitória por 5 a 0 sobre o Duquecaxiense foi a melhor estreia do America em competições desde a Série B do Campeonato Estadual de 2012. Na ocasião os rubros derrotaram o Juventus por 4 a 1 e o volante Júnior atuou no confronto, marcando um dos gols.

A última goleada aplicada pelo Mecão aconteceu há quase 16 meses, no Carioca de 2013, quando os americanos superaram o Serra Macaense por 8 a 1. China e Allan, que seguem no clube, atuaram no confronto. O primeiro marcou um gol no embate. Já o último triunfo por 5 a 0 aconteceu também no Estadual do ano passado. Desta vez ambos - Allan e China - marcaram gols e ajudaram a construir o placar.

Fair play e seus motivos

Os rubros não receberam cartões amarelos ou vermelhos em sua estreia, diante do Duquecaxiense, o que demonstra a busca pelo jogo leal. Parte deste mérito deve ser repartido com o Instrutor de Arbitragem, Wagner Tardelli, que orienta os atletas a se portarem da melhor maneira possível dentro das quatro linhas.

Força máxima

O volante Taércio voltou a treinar com bola nesta semana, após ser liberado pelo departamento médico do clube. Desta forma o DM do America se encontra vazio e, com isso, o treinador Ailton Ferraz tem a sua disposição todos os jogadores de elenco americano.


A partida

America x Nova Iguaçu – Copa Rio, 2ª rodada – 24/08/2014, às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; China, Marcelo Costa, Vladimir (c) e Edu Pina; Raphael Azevedo (Gilcimar), Júnior, Muniz e Leandro Chaves; Vinícius Paquetá e Allan. Técnico: Ailton Ferraz.


Cobertura pelo Twitter

O Twitter oficial do America - @americarj - vai fazer o trabalho de lance a lance do duelo. A cobertura vai acontecer a partir das 14h30min. Acesse e saiba tudo sobre o confronto: https://twitter.com/@americarj

Serviços

Para ir ao Estádio Aniceto Moscoso, partindo da Sede da Rua Campos Sales, 118, o mais indicado é utilizar os trens da Supervia. Para isto o torcedor deverá caminhar em direção a Estação de São Cristóvão (passando pelas ruas Campos Sales, Mariz e Barros, Ibituruna, General Canabarro, e pela Avenida Radial Oeste) e pegar o trem sentido Belford Roxo.

O torcedor que for ao duelo - e utilizar os trens da Supervia - vai desembolsar, aproximadamente, R$14,00** (ida + inteira). O trajeto - Estação de São Cristóvão x Mercadão de Madureira -, contando com o tempo de espera do trem - estimado pela Supervia - dura, em torno de, 1h30min. O acesso para as arquibancadas destinadas à torcida do Mecão vai ser pela Rua Conselheiro Galvão.

*Horário do fechamento da bilheteria no dia do jogo está sujeito a mudanças.

**Valores com base nos preços divulgados pela Supervia no dia 21/08/2014.

***Para informações sobre o horário e o intervalo dos trens da Supervia, acesse o site http://www.supervia.com.br , ou ligue para 0800 726 9494.

****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado, e que siga para o Estádio com, no mínimo, três horas de antecedência.




COMPARTILHE: