Mecão, de Edu Pina (d), ficou no empate com o Nova Iguaçu. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/08/2014
Allan faz golaço, mas America fica no empate com o Nova Iguaçu

Faltou pouco para o Mecão conseguir sua segunda vitória na Copa Rio. Os rubros saíram na frente no marcador com um gol de placa de Allan, mas cederam o empate ao Nova Iguaçu - a partida terminou 1 a 1. Os gols do duelo, disputado no Estádio Aniceto Moscoso, neste domingo (24), aconteceram no primeiro tempo do embate.

O America ditou o ritmo nos minutos iniciais e quase abriu o placar nos chutes de fora da área de Edu Pina, no primeiro minuto de jogo, e Muniz, aos quatro. Porém os remates perigosos foram para fora. A equipe americana seguiu pressionando o rival e, aos 16, conseguiu furar a defesa adversária com um golaço. Júnior fez boa jogada individual e, na hora da finalização foi travado pela defesa, antes de entrar na área. Na sobra Allan disparou um chutaço de canhota e a bola entrou no ângulo direito do goleiro.

No entanto o America não pode celebrar por muito tempo, pois o árbitro assinalou pênalti de Marcelo Costa em Marlon, aos 20 minutos. Paulo Henrique bateu no canto direito, Felipe voou na bola, mas não conseguiu salvar o gol: 1 a 1. Depois deste lance a partida seguiu equilibrada, mas o Mecão teve mais posse de bola. Tanto que conseguiu criar mais duas boas chances na etapa.

Na primeira delas, aos 27, Edu cobrou lateral, Vladimir raspou e Allan dominou. O atacante preferiu servir Vladimir que, de dentro da área, colocou de direita no ângulo esquerdo do goleiro. Jefferson fez um milagre e evitou o gol de desempate. Dez minutos depois Renan acionou Júnior na entrada da área e o volante soltou uma bomba. A bola saiu com perigo, à direita do goleiro, que só torceu.

Segundo tempo de poucas chances

As equipes voltaram para etapa complementar com um jogo mais brigado no meio de campo, o que fez os times optarem pela ligação direta de defesa para o ataque. Com isso poucas chances de gol foram criadas por ambos os clubes. Neste tempo o Nova Iguaçu teve as melhores chances de gol, aos 20 e aos 35. Na primeira Felipe defendeu o cabeceio de Tiago. Na segunda arqueiro do America fez uma grande defesa, salvando com os pés o chute a queima roupa de Rafael Estevam.

A partida

America 1x1 Nova Iguaçu – Copa Rio, 2ª rodada - Grupo A – 24/08/2014 às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; China, Marcelo Costa, Vladimir e Edu Pina; Raphael Azevedo, Muniz, Júnior e Renan (Gilcimar 8’/2ºT); Allan (Denilson 38’/2ºT) e Vinícius Paquetá (Castro 16’/2ºT). Técnicio: Ailton Ferraz.

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam; Paulo Henrique, Rodrigo César e Geovani (Luan 28’/2ºT); Marlon, Wescley (Tiago 16’/2ºT) e Ramon (Erick Foca 39’/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Marcelo Costa e Muniz (AFC); Paulo Henrique e Marlon (NIG)

Gols: Allan 16’/1ºT (1-0), Paulo Henrique 21’/1ºT (1-1)

Público e renda: 272 pagantes (422 presentes)
Renda: R$2.350,00







COMPARTILHE: