Allan marcou um golaço contra o Nova Iguaçu. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/08/2014
Allan comenta sobre o empate com o Nova Iguaçu

Depois de arrancar na Copa Rio com uma sensacional goleada, o America empatou seu segundo compromisso na competição. No entanto, o 1 a 1 deste domingo (24), com o Nova Iguaçu, não foi justo para Allan, autor do gol do Mecão. Para ele os rubros criaram diversas oportunidades para matar a partida no Estádio Aniceto Moscoso e, por isso, mereciam uma melhor sorte.

- Pelo o que a gente fez no jogo não foi um resultado justo. Se não me engano até antes do gol tivemos quatro oportunidades de abrir o placar. Depois também criamos outras chances e o goleiro deles fez defesas milagrosas. Até posso citar que no segundo tempo, tanto pelo calor como pelo estado do gramado, permitimos ao Nova Iguaçu algumas oportunidades, mas nada comparado com o que fizemos - ressaltou.

Mesmo assim o atacante não se entristeceu com o empate. Allan afirmou que, obviamente, preferia a vitória, mas por se tratar de uma equipe que, de acordo com ele, vai brigar pela classificação, o resultado teve seu valor.

- Não foi um resultado para se lamentar. O Nova Iguaçu sempre vem forte para as competições e vai brigar para se classificar. Sempre pensamos na vitória, porém sabíamos que era um resultado que poderia acontecer. No entanto já passou, agora temos que nos concentrar nos próximos jogos - garantiu.

Primeiro gol após retorno

Acostumado a marcar, em quantidade e qualidade, com a camisa do Mecão - Allan tem 22 gols pelo clube - o atacante deixou sua marca pela primeira vez após retornar ao America. Um golaço que encheu o atleta de orgulho, principalmente por ter sido em um jogo no qual o clube foi mandante, fazendo com que ele pudesse agradecer o carinho dos torcedores e homenagear sua família.

- Primeiro gostaria de frisar que eu trocaria o gol pela vitória. No entanto fico contente em voltar a marcar gols pelo America, que é um clube no qual eu fui muito feliz. Os torcedores me apoiaram muito no ano passado e vê-los gritando meu nome foi muito bom. Pude agradecer a eles e, além de dedicar o gol a torcida, dedico aos meus familiares que estiveram presentes. Sou uma pessoa muito família e sempre que posso levo meus parentes aos jogos. Espero voltar a marcar diante deles nas próximas partidas - finalizou.

Motivo do corte

Um dos principais nomes do Mecão na estreia da competição, o meia Leandro Chaves foi cortado momentos antes do duelo com o Nova Iguaçu. Contagiado por uma forte gripe o atleta não teve condições de entrar em campo e começou a ser medicado, por membros do Departamento Médico do clube, ainda no vestiário rubro. No entanto seu estado não é preocupante e o meia deve estar apto para atuar no próximo jogo do America.


COMPARTILHE: