Ailton Ferraz garante America com boas chances de se classificar. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

26/08/2014
´Seguimos fortes na luta pela classificação`, afirma Ailton Ferraz

O Mecão encarou o Nova Iguaçu no domingo (24), no Estádio Aniceto Moscoso e, após largar na frente, acabou empatando o duelo, em 1 a 1. No entanto o resultado não desanimou a equipe que, nas palavras de seu treinador, Ailton Ferraz, segue com o sonho da classificação para a segunda fase da Copa Rio bem vivo.

- Enfrentamos uma equipe muito forte, que vai brigar para se classificar e um empate num jogo de seis pontos não é ruim. Se tivéssemos conseguido a vitória, dispararíamos na tabela, em contrapartida uma derrota nos deixaria em uma situação desconfortável. Por isso continuamos firmes na briga e seguimos com o foco na classificação - ressaltou o técnico do America.

O técnico encerrou os comentários sobre o duelo citando o corte de Leandro Chaves - devido as dores no corpo ocasionadas pela forte gripe que o contagiou -, minutos antes de começar o jogo e elogiou seu substituto, Renan. Ailton também destinou elogios a equipe, de uma forma geral, pela atuação no primeiro tempo e explicou algumas mudanças feitas por ele no time, na etapa complementar.

- Quando temos que cortar um titular, no caso do Leandro Chaves, que vinha jogando e treinando muito bem, a equipe perde um pouco. Mas o Renan fez uma partida boa e, enquanto esteve em campo, tivemos uma boa resposta e domínio do meio de campo. Tanto que poderíamos ter marcado quatro gols no primeiro tempo. Mas por estar em um time que almeja o título arrisquei e optei por colocar o Gilcimar em seu lugar, numa formação com três atacantes. Infelizmente não obtive êxito na mudança, pelo desgaste do calor e por enfrentarmos uma equipe de primeira, bem armada - disse.

Jogo-treino contra o Vasco

O Departamento de Futebol do America confirmou nesta terça (26) um jogo-treino contra o Vasco da Gama. O embate vai acontecer nesta quarta (27), às 16h, no Centro de Futebol Zico (CFZ). Como muitos atletas sentiram o desgaste da partida de domingo (24), é possível que os titulares atuem por 20 ou 30 minutos, de acordo com Ailton Ferraz.

- Como alguns sentiram o desgaste do confronto contra o Nova Iguaçu ainda não sei se vou começar com o time considerado titular. Mas é provável que no segundo tempo os titulares atuem por 20 minutos ou pouco mais - disse Ailton.

Treino e melhora no quadro

Na manhã desta terça (26), os atletas realizaram atividades físicas na academia do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Além disso os jogadores se ocuparam com um trabalho funcional e de coordenação. Cortado minutos antes do duelo contra o Nova Iguaçu, o meia Leandro Chaves foi avaliado pela equipe médica do clube, demonstrou melhora em seu quadro clínico e participou dos treinamentos normalmente.





COMPARTILHE: