Mecão passou a ser o líder do Grupo A do certame. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/08/2014
FERJ suspende vitória do Volta Redonda e America lidera na Copa Rio

De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o America agora é líder do Grupo A da Copa Rio. Isso se deve porque o resultado da partida entre Audax Rio e Volta Redonda - que terminou com uma vitória de W.O. dos visitantes - foi suspenso pela mesma - conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, na noite de quinta (28). Com isso o Mecão empatou em pontos com o Voltaço e assumiu a liderança da chave devido ao seu saldo de gols.

O efeito suspensivo do duelo Audax Rio x Volta Redonda foi apresentado na comunicação 361/14, do TJD-RJ, referente ao processo 688/2014, e atendido pela FERJ, conforme a Resolução da Diretoria 052/13. Na comunicação foi citado que o resultado da partida entre Audax Rio x Volta Redonda foi suspenso - revogando a vitória dos visitantes -, colocando o Mecão como líder do Grupo. Mas - mesmo com a notícia tendo sido oficializada pela FERJ -, como ainda cabe recurso no Pleno, a partida ainda não poderá ser remarcada.

No dia 20 de agosto o America superou o Duquecaxiense por 5 a 0, e o outro resultado da chave havia sido a vitória do Volta Redonda, por W.O., sobre o Audax. Na ocasião o delegado e o árbitro da partida decretaram o triunfo da equipe Sul Fluminense pela ausência de dois enfermeiros na ambulância, o que é indispensável para jogos com portões abertos. Entretanto o Estádio Arthur Sendas não estava liberado para o público, dispensando assim a necessidade dos enfermeiros, segundo o Tribunal de Justiça Desportiva, com base no regulamento da competição.



COMPARTILHE: