America sofreu seu primeiro revés na Copa Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

03/09/2014
Em jogo equilibrado com o Volta Redonda, Mecão é superado no fim

Os rubros não sentiram o pressão de encarar o Volta Redonda dentro da casa dos rivais. No entanto, apesar de equilibrar a partida e ter tido chances de sair com a vitória ou, no mínimo, pontuar na noite desta quarta (3/9), o America sofreu seu primeiro revés na Copa Rio. Um gol de pênalti, de Rafael Laurenço, aos 45 minutos da etapa final, selou o destino do confronto, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

Nos primeiros cinco minutos da partida os rivais do Mecão tentaram impor o ritmo no início do jogo, mas não obtiveram sucesso. Depois deste tempo os rubros equilibraram a partida e criaram a melhor chance da primeira etapa. Aos oito, Leandro Chaves cobrou escanteio da direita, Vladimir desviou na primeira trave e a defesa cortou para a entrada da área. Muniz pegou o rebote, invadiu a grande área e sotou uma bomba de direita. No entanto o remate foi espalmado para escanteio pelo goleiro do Volta Redonda.

O time da casa respondeu no minuto seguinte. Anderson Paim cobrou falta da direita e Felipe socou com segurança, afastando o perigo da área americana. No restante da etapa as equipes não conseguiram criar chances reais de gol. Com isso alguns chutes de fora da área - para fora -, de Lucas, do Volta Redonda, aos 32 minutos, e de Júnior, pelo Mecão, aos 33, foram as melhores oportunidades de gol do resto da etapa.

Sangue volta melhor, mas sofre gol no fim

Parecia que a segunda etapa reservaria um futuro melhor ao Mecão. Pois a equipe de Campos Sales foi melhor que os donos da casa, se mantendo com a posse e agredindo o Volta Redonda. Desta forma o America esteve durante boa parte da etapa final em seu campo de ataque. Contudo os rubros não levaram perigo ao gol do arqueiro Douglas.

O contrário se aplicava e o goleiro Felipe não precisou efetuar defesas para conter os rivais. Porém, quando o embate parecia que ia terminar empatado, um lance mudou a história da partida. Aos 43 minutos, após bate e rebate dentro da área, o árbitro assinalou toque de mão de China dentro da área: pênalti. Minutos depois, aos 45, Rafael Laurenço cobrou forte, no canto esquerdo e venceu Felipe, que ainda voou na bola. Depois do gol a partida pouco durou e o revés se confirmou.

Ficha Técnica

Volta Redonda x America – Copa Rio, 4ª rodada – 03/09/2014, às 20h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
4º árbitro: Leonardo Rotondo Pinto

America: Felipe; China, Jadson, Vladimir (c) e Edu Pina; Taércio, Júnior (Marcelinho 45’/2ºT), Muniz e Leandro Chaves; Gilcimar (Rafael Rebelo 20’/2ºT) e Allan (Vinícius Paquetá 9’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Volta Redonda: Douglas; Formiga, Luan, Arimax e Anderson Paim; Bruno Barra, Lucas (Eduardo 33’/2ºT), Jorginho (Willian 13’/2ºT) e Rafael Laurenço; Preto (Lucas Almeida 34’/2ºT) e Jeferson. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Jorginho, Formiga, Luan e Arimax (VOL); Gilcimar (AME)

Gols: Rafael Laurenço 45’/2ºT (1-0)







COMPARTILHE: