17/09/2014
Para se firmar no G2, America mede forças com o Duquecaxiense

O embate desta quarta (17) com o Duquecaxiense, sem dúvidas, tem status de decisão para o America. Uma vitória rubra no Giulite Coutinho pode deixar a equipe da Rua Campos Sales na liderança do Grupo A da Copa Rio, a poucas rodadas do fim da primeira fase. Tendo isso em vista, o volante Muniz pensa que esta chance de se firmar na zona de classificação para a segunda fase do torneio não pode ser desperdiçada, e é este o foco dos atletas que atuarão logo mais, em Mesquita.

- Com certeza é um jogo importante e vamos fazer de tudo para nos firmar no G2. Não vai ser fácil e, apesar de termos conseguido goleá-los na estreia, sabemos que desta vez é outra história. Até porque além de nós nenhum outro time conseguiu golear a equipe deles. Por isso não esperamos encontrar facilidades - disse.

A importância de uma vitória por qualquer placar foi reforçada por Muniz. Vencer é a palavra que não saiu da cabeça do meio-campista, que assegurou o mesmo foco em seus companheiros e garantiu fazer de tudo para que o America some mais três pontos na Copa Rio.

- Estamos conscientes de que um triunfo por 1 a 0 vai ser muito importante. Vamos entrar ainda mais focados e concentrados. Podem esperar muito empenho e se não der na técnica vamos buscar essa vitória na vontade. E em nome de Jesus vamos conseguir vencer e nos manter na zona de classificação - concluiu.


Histórico dos confrontos

Este vai ser o segundo duelo entre America x Duquecaxiense na história. O primeiro, que aconteceu no dia 20 de agosto deste ano, terminou com uma sonora goleada do Mecão, por 5 a 0. China, Muniz, Leandro Chaves e Gilcimar, duas vezes, marcaram os gols rubros no Estádio Luso Brasileiro.


Aniversário

A partida acontece na véspera do aniversário do America Football Club. Nesta quinta, 18 de setembro, o clube da Rua Campos Sales vai completar 110 anos de existência.

Desfalque

Ainda se recuperando de uma torção no joelho esquerdo, que aconteceu no jogo contra o Volta Redonda, Allan não conseguiu superar as dores a tempo de atuar contra o Duquecaxiense. Esta é a segunda vez que o atleta desfalca o Mecão, já que ficou de fora contra o Audax, na rodada anterior, pelo mesmo problema.

A partida

America x Duquecaxiense – Copa Rio, 6ª rodada - Grupo A – 17/09/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva
4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir (c) e Edu Pina; Taércio, Muniz, Renan (Júnior) e Leandro Chaves; Castro (Vinícius Paquetá) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.


Cobertura pelo Twitter Oficial

O Twitter oficial do America - @americarj - vai fazer a cobertura lance a lance do duelo e dos bastidores do embate a partir das 14h30min. Acesse e saiba tudo sobre o confronto: https://twitter.com/@americarj


Serviços

Para ir ao Estádio Giulite Coutinho, partindo da Sede da Rua Campos Sales, 118, o mais indicado é utilizar os trens da Supervia. Para isto o torcedor deverá caminhar em direção a Estação de São Cristóvão (passando pelas ruas Campos Sales, Mariz e Barros, Ibituruna, General Canabarro, e pela Avenida Radial Oeste) e pegar o trem sentido Nova Iguaçu, ou Queimados, ou Japeri, ou Paracambi.

O torcedor que for ao duelo - e utilizar os trens da Supervia - vai desembolsar, aproximadamente, R$14,00** (ida + inteira). O trajeto - Estação de São Cristóvão x Edson Passos -, contando com o tempo de espera do trem - estimado pela Supervia - dura, em torno de, 1h30min. O acesso para as arquibancadas destinadas à torcida do Mecão vai ser pela portão principal da Rua Cosmorama, em Mesquita.

Clique aqui e veja as informações sobre a venda dos ingressos

*Horário do fechamento da bilheteria no dia do jogo está sujeito a mudanças.

**Valores com base nos preços divulgados pela Supervia no dia 16/09/2014.

***Para informações sobre o horário e o intervalo dos trens da Supervia, acesse o site http://www.supervia.com.br , ou ligue para 0800 726 9494.

****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado, e que siga para o Estádio com, no mínimo, três horas de antecedência.











COMPARTILHE: