Júnior (c) marcou o gol que fechou o placar. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

17/09/2014
Nas alturas! America goleia o Duquecaxiense e retoma a liderança da Copa Rio

Os rubros venceram a segunda seguida na Copa Rio e mostraram que estão fortes na briga pela classificação para a segunda fase. A vitória imponente sobre o Duquecaxiense, por 3 a 0, fez o America reassumir a liderança do Grupo A da competição, com 10 pontos em cinco jogos. O triunfo desta quarta (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi um presente para o clube, que completará 110 anos de existência na quinta (18). Os gols da tarde foram marcados por Jadson, Leandro Chaves e Júnior.

A partida

O primeiro ataque do jogo foi dos visitantes. Aos 13, após triangulação pelo meio, Michel chutou forte, rasteiro, no canto direito de Felipe. No entanto o goleiro americano evitou o gol com uma grande defesa. Dez minutos depois o Mecão respondeu com um gol. Castro chutou forte, de fora da área, e o goleiro bateu roupa. No rebote a defesa visitante pôs para escanteio. Depois da cobrança do tiro de canto a defesa do Duquecaxiense aliviou mal e Max arriscou de fora da área. No meio de caminho Jadson desviou com o pé esquerdo e a bola entrou no contrapé do arqueiro: America 1 a 0. Depois da mudança no placar o jogo seguiu morno até o intervalo, sem chances reais de gol dos times.


Na segunda etapa, por sua vez, o America começou a mil por hora e marcou dois gols em seis minutos. Aos quatro, Gilcimar recebeu na ponta-esquerda, tentou cruzar e foi travado pela defesa. O centroavante não desistiu e em uma nova tentativa obteve êxito. Leandro Chaves apareceu por trás da defesa e testou de forma certeira, ampliando para o Mecão. Dois minutos mais tarde Castro recebeu na intermediária direita e lançou Gilcimar na ponta. O centroavante invadiu a área e rematou forte, cruzado. O goleiro deu rebote e Júnior empurrou para as redes, sem dificuldades. Após o terceiro gol o treinador Ailton Ferraz chegou a por quatro atacantes em campo, mas, apesar de pressionar, o America não conseguiu marcar mais gols.

No próximo sábado (20) os rubros encaram o Nova Iguaçu, no Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida, válida pela segunda rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h.

Ficha Técnica

America 3x0 Duquecaxiense – Copa Rio, 6ª rodada – 17/09/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva
4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz (Marcelinho 24’/2ºT), Júnior e Leandro Chaves (Rafael Rebelo 32’/2ºT); Castro e Gilcimar (Vinícius Paquetá 24’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Duquecaxiense: Fred; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson (Igor 7’/2ºT); André (Ferreira 21’/2ºT), Thales e Michel; Markinho, Dinei (Vinícius 18’/2ºT) e Felipe Augusto. Técnico: Gilberto Figueiredo.

Cartões amarelos: Taércio (AME); André e Markinho (DUQ);

Gols: Jadson 24’/1ºT (1-0); Leandro Chaves 4’/2ºT (2-0); Júnior 6’/2ºT (3-0)

Público e renda: 346 pagantes (446 presentes)
Renda: R$2.800,00