Léo (c) marcou o gol do empate americano. Foto: Renan Mafra/America Rio

17/09/2014
Sub20 | Na raça! America arranca empate do Madureira nos acréscimos

Parecia que o dia seria ruim, mas a garotada do America provou que é guerreira. Na tarde desta quarta (17), no Estádio Aniceto Moscoso, os meninos americanos saíram perdendo por 2 a 0 para o Madureira, mas reagiram. E a desvantagem que parecia irreversível foi igualada, com um gol aos 46 minutos, que fez o Mecão conquistar um importantíssimo empate, por 2 a 2, no Torneio OPG. Com o ponto os rubros se mantiveram na terceira colocação do Grupo C, agora com quatro pontos, porém estão a apenas a três dos lideres da chave, Flamengo e Olaria.

A partida

A equipe Americana começou tomando um susto logo aos cinco minutos. Em um rápido contra-ataque, Felipe saiu na cara do gol e bateu sem chances para Sérgio, fazendo 1 a 0 para o Madureira. Entretanto, o gol não abalou o Mecão. Aos 17 minutos, Vitor chutou de longe e o goleiro Yan Cristian fez uma boa defesa impedindo o empate.

Porém, mesmo com o America já tendo o domínio do jogo, o Madureira ampliou. Anthony chutou de fora da área, Sérgio defendeu mas, no rebote, Jorda, em posição duvidosa, fez mais um. Mas a alegria do adversário acabava ali. Aos 29 minutos, Daniel fez grande jogada individual, ganhou no corpo do defensor, e de pé esquerdo, bateu bonito, fazendo um golaço e diminuindo o placar.

O empate poderia ter acontecido aos 38 minutos. Daniel deu um balão no defensor adversário, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Madureira, mas o árbitro não marcou pênalti. Logo depois, Vitor cruzou da direita, Igor ganhou no alto do marcador, mas mandou por cima da meta. Assim o America foi para o intervalo com a desvantagem de 2 a 1.

Léo entra, faz golaço de falta e America empata nos acréscimos

Atrás do marcador, o Mecão voltou pressionando na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Verón arriscou chute de longe e obrigou o goleiro Yan Cristian a trabalhar. O Madureira poderia ter matado o jogo aos 12 minutos, mas os meninos americanos provaram que não sairiam derrotados de campo. Jorda foi lançado por Juninho, driblou Sérgio e chutou. No entanto, em cima da linha, o capitão, Lessa, evitou o gol.

O time Rubro continuou pressionando, porém não conseguia furar o bloqueio dos rivais. Contudo aos 38 minutos, Sérgio Freitas tirou do banco de reservas o herói da tarde. O treinador colocou Léo no lugar de um esgotado Igor, que lutou até onde conseguiu para ajudar o America. Pouco tempo depois de entrar, aos 42 minutos, Léo mostrou que poderia mudar o jogo. Em cobrança de falta, obrigou o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Mas aos 46, o meia foi preciso e o arqueiro do Madureira não pôde fazer nada. Em uma cobrança magistral, Léo fez um golaço e deixou tudo igual. Bruno Saad ainda assustou no fim, mas a trave também era americana, impediu o gol e o jogo acabou 2 a 2.

Na próxima rodada o America encara o Flamengo, às 10h de sábado (20). O confronto vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Ficha Técnica

Madureira 2 x 2 America – Torneio OPG, 4ª rodada – 17/09/2014, às 13h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha
Assistentes: Anderson Salgado Duque e André Luis Azevedo de Souza
4º árbitro: Bruno Njaine de Anchieta Ramos

America: Sergio; Marquinho, Douglas, Lessa (C) e Verón; Davyson, Mineiro e Latto (Jackson 41’/2ºT); Igor (Léo 38’/2ºT), Vitor (César 41’/2ºT) e Daniel. Técnico: Sérgio Freitas.

Madureira: Yan Cristian; Anthony, Yago Lopes, Alex e Bruno Saad; Matheus Viegas, Breno, Leandro Sardinha e Juninho (Yan 31’/2ºT); Felipe (Emerson 26’/2ºT) e Jorda (Renan 38’/2ºT). Técnico: Luiz Claudio.

Cartões amarelos: Mineiro (AME); Bruno Saad e Juninho (MAD)

Gols: Felipe 5’/1ºT (0-1); Jordan 24’/1ºT (0-2); Daniel 29’/1ºT (1-2); Léo 46’/2ºT (2-2)