Tia Ruth cantou parabéns para o Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

19/09/2014
Festa de 110 anos do America emociona presentes no Clube dos Advogados

Homenageado por completar 110 anos de existência, o America Football Club foi festejado com uma celebração digna do aniversário de um gigante do futebol nacional. No Clube dos Advogados, na noite desta quinta (18), a diretoria rubra, torcedores, simpatizantes, adoradores e seguidores se reuniram para solenizar e brindar o marco histórico para o Mecão. Com direito aos hinos Nacional, do Rio de Janeiro e do America tocados pela Banda da Academia de Polícia Militar do Rio de Janeiro D. João VI e cantados por todos os presentes, e a um lindo bolo, o encontro no centro da Cidade Maravilhosa emocionou a todos. Dentre os quais o próprio presidente americano, Léo Almada, que tentou por em palavras sua adoração pelo Rubro de Campos Sales no marcante 18 de Setembro de 2014.

- Se o America fosse uma pessoa eu diria, me ame como eu te amo, pois ele representa a minha vida. Eu nasci, cresci e vou morrer torcendo pelo Mecão. Tanto que já fiz uma escritura declaratória dizendo que, quando eu morrer, quero que minhas cinzas sejam jogadas no terreno do clube. Esta é a prova mais contundente de minha paixão pelo America Football Club. (Alguns podem pensar que) é loucura o que faço por este clube, porém eu tenho uma característica pessoal de abraçar com toda força os cargos que assumo. E muitos me são oferecidos, mas eu os recuso. No entanto, quando eu os aceito, exerço com toda devoção, seja ele qual for. E se tratando de America essa dedicação é ainda maior - ressaltou.

A comemoração reuniu diversos nomes ilustres da história americana. Dentre os quais estiveram presentes Tia Ruth, a torcedora símbolo do clube - que também foi homenageada -, o Deputado Federal Edson Santos, o Deputado Estadual Paulo Ramos, o diretor de Cultura de Mesquita, João Paulo, o treinador do futebol profissional do America Ailton Ferraz, o gerente de futebol José Reis e o Vice-presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Adilson Carioca.

Também participaram da celebração Neil Chaves, presidente do Conselho Deliberativo do America, Francisco Cantisano, presidente do Alto Conselho, Sidney Santana, presidente do Grupo de Trabalho, Edu, atual primeiro vice-presidente do America e maior ídolo e artilheiro do Mecão, e todos os vice-presidentes e diretores do clube. Ainda entre os presentes, pode-se encontrar um homem que representa o elo mais antigo do passado com o presente do Mecão: Sérgio Koehler, neto de Alfredo Guilherme Koehler, um dos fundadores do America.

- Meu avô foi um dos fundadores deste clube e sua paixão passou para o meu pai e para mim. Lembro quando eu era pequeno e, levado por meu pai, assistia os jogos do America. Depois cresci e fui diretor deste clube. É um amor sem limites e poder estar presente no aniversário de 110 anos é uma emoção inenarrável. Sei que o Rubro passa por um momento financeiro difícil, mas no passado isso já aconteceu e foi superado, inclusive, na época de meu avô. Acredito que o Léo Almada é a pessoa certa para fazer o America Football Club voltar a sorrir em um futuro próximo, e tenho fé que que isto não vai demorar muito para acontecer. Por isso podemos comemorar este aniversário, por saber que o clube está em grandes mãos - ressaltou.

Parceria anunciada

Ainda na festa de aniversário do America, o presidente do Grupo de Trabalho, Sidney Santana, anunciou, de forma oficial, a parceria firmada com a empresa Planner e o Escritório Fontes: Advogados Associados - renomados no ramo imobiliário -, estruturadoras do projeto de construção da Nova Sede. Estas (empresas), em conjunto com o America Football Club, vão ser responsáveis por avaliar e negociar propostas referentes à Nova Sede americana. Os donos do Escritório Fontes, Max e Marcos Fontes, e da Planner, Marcos Ourivio, prestaram seus depoimentos e reafirmaram, assim como o America fez nos últimos meses, que as propostas que exijam a venda de qualquer pedaço do patrimônio do clube serão instantaneamente rejeitadas.






COMPARTILHE: