Zagueiro tem fé na vitória americana. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

19/09/2014
Jadson espera America sem erros para duelo contra o Nova Iguaçu

Depois de vencer a segunda partida seguida na Copa Rio e retornar ao G2 da competição, o America tem uma verdadeira decisão pela frente. Um triunfo - ou até mesmo um empate - contra o Nova Iguaçu neste sábado (20) - o duelo está marcado para às 15h -, no Estádio Jânio Moraes deixaria o Mecão em boas condições de encaminhar sua classificação. Aos olhos do zagueiro Jadson, uma atuação sem erros fará os rubros conquistarem um bom resultado e é justamente isso que ele espera que aconteça em Nova Iguaçu.

– Será um jogo muito difícil e crucial para a nossa classificação. É um confronto de seis pontos e a partida será decidida nos detalhes. O time que não errar vai conquistar um bom resultado. Acredito que estamos preparados para não cometê-los e bastante confiantes para sairmos com a vitória – frisou o camisa 3 do Mecão.

Na última quarta (17) o America derrotou o Duquecaxiense por 3 a 0 no Estádio Giulite Coutinho e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Copa Rio. Jadson, de 22 anos, teve o prazer de marcar o seu primeiro gol como profissional. Lisonjeado com o tento, o defensor comemorou seu feito e se orgulhou de tê-lo marcado na véspera do aniversário do clube.

– Fiquei muito feliz com o meu primeiro gol no time profissional do Mecão. E ele ainda saiu em uma data tão especial para o America, a véspera do aniversário de 110 anos do clube. Mas no geral foi muito legal ter ajudado a equipe na vitória diante do Duquecaxiense – disse o jogador.


Treinamento

Na tarde desta sexta (19), o técnico Ailton Ferraz fez os últimos ajustes na equipe para a partida deste sábado (20) contra o Nova Iguaçu. Após o aquecimento, o treinador fez uma breve orientação tática para os jogadores no gramado do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No final da atividade, atletas e alguns membros da comissão técnica realizaram um recreativo.


Histórico dos confrontos

O America leva ampla vantagem no histórico de embates contra o Nova Iguaçu. Nos dez jogos disputados contra a Laranja Iguaçuana os rubros venceram a metade deles e empataram outros três. O último resultado entre as equipes foi um empate por 1 a 1, que aconteceu no dia 24 de agosto, no Estádio Aniceto Moscoso. Esta partida foi válida pela segunda rodada da Copa Rio de 2014. O gol americano foi marcado por Allan.


Desfalque

O atacante rubro, Allan, segue com dores no joelho esquerdo e desfalca a equipe no confronto com o Nova Iguaçu. O craque fica de fora de um jogo do Mecão pela terceira vez seguida após a torção no jogo contra o Volta Redonda.


A partida

Nova Iguaçu x America – Copa Rio, 7ª rodada - Grupo A – 20/09/2014, às 15h

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir (c) e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior e Leandro Chaves; Castro e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.


Cobertura pelo Twitter Oficial

O Twitter oficial do America - @americarj - vai fazer a cobertura lance a lance do duelo e dos bastidores do embate a partir das 14h30min. Acesse e saiba tudo sobre o confronto: https://twitter.com/@americarj


Serviços

Para ir ao Estádio Jânio Moraes, partindo da Sede da Rua Campos Sales, 118, o mais indicado é utilizar os trens da Supervia. Para isto o torcedor deverá caminhar em direção a Estação de São Cristóvão (passando pelas ruas Campos Sales, Mariz e Barros, Ibituruna, General Canabarro, e pela Avenida Radial Oeste), pegar o trem sentido Nova Iguaçu, ou Queimados, ou Japeri, ou Paracambi e descer na estação Nova Iguaçu. De lá o americano caminhará em direção ao Estádio por, aproximadamente, 20 minutos e passará pela Avenida Marechal Floriano Peixoto antes de entrar na Avenida Governador Roberto Silveira, onde está situado o clube rival do Mecão.

O torcedor que for ao duelo - e utilizar os trens da Supervia - vai desembolsar, aproximadamente, R$24,00** (ida + inteira). O trajeto - Estação de São Cristóvão x Paracambi -, contando com o tempo de espera do trem - estimado pela Supervia - dura, em torno de, 1h30min. O acesso para as bilheterias e arquibancadas destinadas à torcida do Mecão vai ser pela portão de visitantes da Av. Governador Roberto Silveira, 1.357, Centro, em Nova Iguaçu. Os ingressos custam RS10,00 (preço promocional para compra antecipada na secretaria do Nova Iguaçu, das 8h às 12h no dia do jogo ou meia entrada das 13h às 16h na bilheteria) e RS20,00 (inteira).

*Horário do fechamento da bilheteria no dia do jogo está sujeito a mudanças.

**Valores com base nos preços divulgados pela Supervia no dia 19/09/2014.

***Para informações sobre o horário e o intervalo dos trens da Supervia, acesse o site http://www.supervia.com.br , ou ligue para 0800 726 9494.

****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado, e que siga para o Estádio com, no mínimo, três horas de antecedência.













COMPARTILHE: