Mecão quase empatou no fim da partida. Foto: Renan Mafra/America Rio

20/09/2014
Sub20 | America luta, coloca bola no travessão, mas perde para o Flamengo

O futebol nem sempre é um esporte justo e isso ficou comprovado na manhã deste sábado (20). Em sua casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o America teve uma grande atuação, jogou melhor que o Flamengo, mas acabou perdendo o duelo por 1 a 0. O resultado manteve a equipe americana com quatro pontos no Grupo C do Torneiro Otávio Pinto Guimarães.

A partida

O America começou levando um susto, mas provou que toda boa equipe precisa ter um bom goleiro. Aos seis minutos, Nathan saiu na cara do gol e chutou forte. Contudo Sérgio fez uma grande defesa e impediu o gol do rival. Logo depois o Mecão quase abriu o marcador. Vitor levantou na área para Daniel, que ajeitou para Igor bater de primeira. Porém a bola saiu rente a trave direita. O jogo seguia e, apesar do Flamengo ter mais posse de bola, o America se defendia bem e dava poucos espaços.

Entretanto, numa das poucas chances do adversário, aos 27 minutos, Renan Donizete chutou de fora da área e acertou o pé da trave esquerda de Sérgio. No fim da primeira etapa, os meninos americanos passaram a ter o domínio do jogo e quase marcaram. Aos 41 minutos, Vitor cruzou da direita e a bola tomou a direção do gol, rumo ao ângulo esquerdo do arqueiro. Mas o goleiro do Flamengo se esticou e colocou para escanteio, mantendo o resultado parcial em 0 a 0.

O Mecão voltou com tudo para a segunda etapa e assustou logo aos dois minutos. Verón chutou de fora da área e a bola passou rente ao travessão adversário. Em seguida Latto, também em um remate de longa distância, testou o goleiro adversário, que segurou firme. Aos dez minutos foi a vez do Flamengo atacar, porém Sérgio brilhou ao defender o chute de Jorge, cara a cara. A equipe americana era melhor na segunda etapa e o atacante Léo entrou incendiando o jogo. Aos 25 minutos, ele fez jogada individual, passou por dois marcadores, mas chutou a esquerda da meta.

O Flamengo deu a resposta pouco depois e Renan Donizete acertou o travessão. Contudo, minutos mais tarde, aos 33 minutos, os rivais do America aproveitaram uma oportunidade de abrir o placar, com Trindade. Mesmo atrás do marcador, os rubros seguiam lutando. Logo após sofrer o gol, Jackson cruzou da direita, mas Léo cabeceou para fora. Já nos acréscimos o Mecão quase chegou a igualdade. Léo cobrou falta para dentro da área, Daniel subiu mais que a defesa e cabeceou forte. A bola, caprichosamente, explodiu no travessão e o jogo acabou 1 a 0 para o Flamengo.

Ainda pelo Torneio OPG o America só volta a campo no próximo sábado (27), às 15h. A partida, contra o Olaria, também vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com entrada franca.

Ficha Técnica

America 0x1 Flamengo – Torneio OPG, 5ª rodada – 20/09/2014, às 10h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Richardson Santos da Silva
4º árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha

America: Sergio; Marquinho, Douglas, Lessa (C) e Verón; Davyson, Mineiro e Latto (Arcanjo 38’/2ºT); Igor (Léo 21’/2ºT), Vitor (Jackson 38’/2ºT) e Daniel. Técnico: Sérgio Freitas.

Flamengo: Thiago; Ronaldo, Léo Duarte (Zé Luiz 27’/2ºT), Rafael Dumas e Jorge; Léo Henrique, Trindade, Renan Donizete e Pedro Pires (Jajá 13’/2ºT); Nathan e Douglas Baggio (Cafú 33’/2ºT). Técnico: Marcelo Buarque.

Cartões amarelos: Jorge, Léo Henrique, Renan Donizete e Ronaldo (FLA)

Gols: Trindade 36’/2ºT (0-1)






COMPARTILHE: