Igualdade deixou o America bem na tabela. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

20/09/2014
Mecão reage, empata com o Nova Iguaçu e se mantém no G2 da Copa Rio

Foi na raça que o America conquistou um ponto precioso neste sábado (20). Depois de pressionar o Nova Iguaçu durante a maior parte do jogo, os rubros, que saíram atrás no placar, empataram com os rivais por 1 a 1 e se mantiveram no G2 do Grupo A da Copa Rio. O gol de Taércio, aos 37 minutos do segundo tempo, tirou a vitória dos Iguaçuanos em pleno Estádio Jânio Moraes e deu alegrias ao torcedor americano, que pôde celebrar o resultado como uma vitória.

A partida

O embate começou muito faltoso e sem chances de gol. As defesas marcavam muito bem e impediam jogadas incisivas de ataque. Tanto que o gol da etapa inicial saiu em uma jogada de bola parada. Aos 18 minutos Dieguinho cobrou falta da ponta-direita e Oliveira, de cabeça, no primeiro pau, tirou qualquer chance de defesa de Felipe. Os donos da casa até tentaram ampliar três minutos depois, em um chute de fora da área de Dieguinho. No entanto Felipe estava atento e encaixou com tranquilidade. Os rubros responderam em dois remates, também de longa distância, aos 25 e 29 minutos. Entretanto os chutes de Leandro Chaves e Taércio foram para fora e a vantagem dos donos da case se manteve até o intervalo.

Depois da pausa o America voltou aceso e dominou todo o período final. Contudo a posse de bola americana teimava em não resultar em gol. Primeiro aos quatro minutos, Edu Pina cruzou da intermediária, Gilcimar cabeceou e a bola desviou em Castro. Mas o atacante não pegou em cheio e a bola saiu à esquerda do gol de Jefferson, com perigo. 11 minutos depois Castro quase marcou. Após lançamento de Felipe, Jorge Fellipe furou e a bola sobrou para Castro que, de cara para o gol, tocou por cima do goleiro iguaçuano. Entretanto a bola, caprichosamente, saiu à esquerda da meta. O tempo passava e o America matinha sua pressão. Enfim, aos 37 minutos, ela resultou em gol. Leandro Chaves cobrou falta da ponta-esquerda e Taércio, por trás da defesa, testou forte e colocou a bola no canto direito do arqueiro: 1 a 1. Depois do empate a partida esfriou e nada mudou o resultado.

No sábado (27) os rubros voltam a campo pela Copa Rio. Desta vez a equipe americana vai receber o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida, válida pela quarta rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h.

Ficha Técnica

Nova Iguaçu x America – Copa Rio, 7ª rodada - Grupo A – 20/09/2014, às 15h

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Marcelinho 19’/2ºT) e Leandro Chaves; Castro (Paquetá 26’/2ºT) e Gilcimar (Rafael Rebelo 33’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz 12’/2ºT); Rodrigo César, Paulo Henrique, Dieguinho e Wescley; Oliveira (Ramon 18’/2ºT) e Marlon (Tiago Corrêa 12’/2ºT). Técnico: Carlos Alberto Kal.

Cartões amarelos: Edu Pina (AME); Paulo Henrique, Dieguinho, Wescley e Rafael Estevam (NOV);

Gols: Oliveira 18’/1ºT (1-0); Taércio 37’/2ºT (1-1)

Público: 287 pagantes (487 presentes)
Renda: R$2.870,00


COMPARTILHE: