Rubros estiveram perto da vitória. Foto: Renan Mafra/America Rio

21/09/2014
Sub15 | Injusto! America joga melhor, mas sofre gol de empate no fim

O Mecão quase largou com uma vitória na semifinal do Estadual. A garotada do Sub15 do America atuou melhor que a Portuguesa neste domingo (21), no entanto a vitória rubra escapou nos minutos finais. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca Infantil Série Especial - disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita - o time americano vencia por 1 a 0, mas, no fim da partida, sofreu o injusto gol de empate, e o resultado final foi 1 a 1. Como a Portuguesa fez a melhor campanha na primeira fase, só uma vitória simples no jogo de volta interessa ao Mecão para se classificar para a final da competição.

A partida

Os rubros começaram mandando no embate e buscando o ataque. No entanto a Portuguesa estava muito fechada. Os meninos americanos tocavam bem a bola, mas não conseguiam entrar na área adversária. Em contrapartida a Lusa assustou em uma cobrança de falta, aos 22 minutos. Page bateu colocado e acertou o travessão de Gustavo. Porém este foi um lance isolado e o domínio do Mecão continuou. Contudo o gol rubro não saiu na primeira etapa.

America sai na frente, mas leva empate no fim

Se o gol não saiu no primeiro tempo, ele demorou apenas um minuto para acontecer na segunda etapa. Gabriel cruzou da esquerda, a zaga da Portuguesa falhou e dentro da área e João não perdoou: 1 a 0 para o Mecão. Em desvantagem, a Portuguesa passou a ter mais posse de bola, porém a defesa americana se portava muito bem e o goleiro Gustavo era um mero espectador da partida.

Mas mesmo mais recuado, quando ia ao ataque o Mecão era perigoso. Aos 28 minutos, Robertinho ganhou na velocidade do marcador, driblou o zagueiro e bateu da entrada da área. No entanto a bola foi para fora. A Portuguesa respondeu 10 minutos depois, com o gol de empate perto do fim do jogo. Matheus Carvalho cobrou falta sem chances para Gustavo e deu números finais a partida.

Precisando de um triunfo simples para avançar o America encara a Portuguesa às 9h do próximo sábado (27). O embate será disputado no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Ficha Técnica

America 1x1 Portuguesa – Campeonato Carioca Infantil Série Especial, semifinal – 21/09/2014, às 9h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Lucas da Costa Santos
Assistentes: Juan Manuel Gonzalez Porto e Kenny Oliveira Werneck de Mesquita
4º árbitro: Paulo Henrique Moraes de Freitas

America: Gustavo; Júnior, Leandro, Miguel e Gabriel; Nathan, Lucas, João (Nicolas 35’/2ºT) e Leandrinho; Robertinho e Wesley. Técnico: Sérgio Lopes.

Portuguesa: Bismark; Caio, João Carlos, Victor Hugo e Patrick (Wellington 6’/2ºT); Page, Matheus Pains, Sam e Iago (Matheus Carvalho 6’/2ºT); Emmerson e Breno (Pablo 33’/2ºT). Técnico: Valber Lessa.

Gols: João 1’/2ºT (1-0); Matheus Carvalho 38’/2ºT (1-1)





COMPARTILHE: