23/09/2014
America anuncia Diretor Geral da Base

O America Football Club anunciou nesta terça (23) a chegada de um novo nome para a base do futebol rubro. Trata-se de Reynaldo Ribas Vieira, ex-árbitro dos quadros da FERJ e CBF. Reynaldo, que é formado em educação física e tem mais de 35 anos de experiência na profissão, chegou por indicação do presidente Léo Almada e assume a função de Diretor Geral da Base americana.

- Antes de tudo sou americano e frequentei a torcida Inferno Rubro por anos. Só me ausentei das partidas do America por uma questão ética, já que escolhi atuar como árbitro. Sou professor de educação física na prefeitura do Rio de Janeiro e gerente (do curso de educação física) na ACM (Associação Cristã de Moços). Há 35 anos trabalho diretamente com jovens e tenho muita experiência com eles. Estou honrado pelo convite e espero dar minha colaboração para obter o efeito desejado pela diretoria do clube. Busco ajudar as comissões técnicas e os jovens valores do America, dando condições para que possam exercer suas funções da melhor forma - comentou.

Aos 59 anos de idade, o diretor e terá como braço direito Wagner Tardelli que, com o desligamento de Marcos Ribas, assume a função de Coordenador da Base do Mecão. Tardelli é um amigo de longa data de Reynaldo, que vê com bons olhos a parceria e acredita que ela renderá excelentes frutos ao America. O diretor também fez questão de agradecer pela oportunidade dada pelo presidente rubro, Léo Almada.

- O trabalho fica facilitado porque o Wagner Tardelli também exerce uma função profissional. Somos amigos e trabalhamos juntos como árbitros. Esse somatório de forças pode oferecer condições para que o America volte a suas origens, na Série A, onde deveria estar. Aproveito para reiterar meu agradecimento ao presidente Léo Almada. Me comprometo e espero corresponder a toda essa aposta que ele fez com afinco. E anseio por contribuir com meu tijolinho e tornar isso - o desejo por um futuro melhor do futebol rubro - uma realidade, em pouco tempo - finalizou.



COMPARTILHE: