Apoio dos torcedores é fundamental na visão do treinador. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/09/2014
Ailton Ferraz convoca torcida americana para decisão contra o Volta Redonda

A semana é decisiva para o America e pode assegurar a equipe de Campos Sales na segunda fase da Copa Rio. Dependendo dos resultados de seu grupo o Mecão pode avançar para a segunda fase da competição com uma vitória sobre o Volta Redonda, no sábado (27), em Mesquita. Por isso todo e qualquer incentivo ao elenco é visto como fundamental para a equipe. Motivo mais que suficiente para Ailton Ferraz, o treinador americano, convocar a torcida rubra para povoar as arquibancadas do Giulite Coutinho no importante embate.

- Neste momento decisivo temos que seguir com atitude, confiança, pegada e perseverança, que tivemos, principalmente, contra o Nova Iguaçu, já que buscamos o empate até o fim. Além, é claro, do equilíbrio emocional. Mas uma coisa que não pode faltar é a presença dos torcedores. Se a torcida do America estiver junto com a gente ela é o décimo segundo jogador. Neste atual momento do clube, no qual precisamos estar unidos, o apoio dos torcedores é muito importantes para os nossos objetivos - disse.

Além de convocar a massa rubra, Ailton reforçou a importância de uma vitória americana em casa. Caso aconteça um revés do Volta Redonda nesta quarta (24), contra o Nova Iguaçu, o America avançaria para a próxima fase da Copa Rio com um triunfo sobre o Voltaço no Giulite Coutinho, onde está com 100% de aproveitamento no torneio. Fato este que deixaria o duelo com todos os componentes necessários para amparar a equipe americana na busca pela classificação.

- Essa é uma semana decisiva para nós. Caso o Volta Redonda perca para o Nova Iguaçu, nos classificamos com uma vitória no sábado (27), em nossa casa. Mas independentemente do que acontecer nesse duelo estaremos preparados para fazer um bom trabalho em nosso campo. Por isso temos que fazer do Giulite Coutinho um caldeirão mais uma vez. Estamos 100% lá e se mantivermos esse aproveitamento nos aproximaremos da classificação - comentou.

No sábado o Mecão recebe o Volta Redonda no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h.


Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: