Ailton Ferraz comandou o treinamento em Mesquita. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/09/2014
Coletivo no GC deixa rubro perto de definição para o jogo com o Volta Redonda

O elenco americano se reuniu na manhã desta quinta (25), em Mesquita, para um dos treinamentos mais importantes da semana. Contudo o coletivo, que ajudará a definir a equipe que entrará em campo no sábado (27) para enfrentar o Volta Redonda, no mesmo local, o Estádio Giulite Coutinho, ainda não destacou os onze titulares de Ailton Ferraz. Ao longo da atividade de aproximadamente 50 minutos de duração - sendo 35 minutos na primeira parte - o treinador do America testou dois esquemas, o 4-4-2 habitual e o 4-3-3, e fez diversas mudanças na equipe principal.

Com isso o comandante americano, que se agradou com o trabalho executado, não confirmou quais nomes começarão o duelo com o Voltaço. No entanto Ailton fez questão de frisar que o atletas serão escolhidos de acordo com o esquema que vem sendo utilizado pelo Volta Redonda, com base nos estudos feitos por ele e sua comissão técnica, e pensando em anular e surpreender o rival.

- Testei duas formações e usar o 4-3-3 é uma possibilidade viva. Foi um bom coletivo e preparei o America para encarar o líder do grupo, que ainda está invicto na competição. Sabemos da responsabilidade que teremos ao enfrentar o Volta Redonda e por isso o trabalho foi bem específico, voltado para o que conhecemos sobre a equipe Sul Fluminense - garantiu.

Técnico se alegra com boa notícia

Uma excelente novidade apareceu no gramado do Giulite Coutinho. O atacante Allan treinou pela primeira vez com bola - e inclusive participou dos minutos finais do coletivo - após se lesionar contra o Volta Redonda, no dia 3 de setembro. O ídolo da massa americana encontra-se recuperado da lesão no joelho esquerdo, no entanto como ainda não se encontra em condições físicas ideais, não estará entre os relacionados para o jogo deste sábado (27). Entretanto o retorno do atacante foi muito bem recebido por Ailton, que disse.

- A volta do Allan aos treinos com bola foi uma boa notícia. Ele voltou a treinar (com bola) hoje (25) e jogou parte do coletivo, o que foi muito bom. Ainda não podemos contar com ele, mas espero ter a possibilidade de utilizá-lo na próxima semana, principalmente por sua qualidade e dedicação - comentou.

Próximo duelo

A partir das 15h deste sábado (27) os rubros recebem o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida é válida pela quarta rodada do returno da Copa Rio.

Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: