Atacante participou do fim do coletivo. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/09/2014
Após lesão, Allan treina com bola pela primeira vez

Depois de 21 dias intensos de fisioterapia e trabalhos específicos diferentes do que vinha fazendo o elenco rubro, o atacante Allan enfim voltou a treinar com bola. Liberado pelo Departamento Médico do America o jogador fez um treinamento de finalização e participou do fim do coletivo desta quinta (25), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Apesar de não possuir condições físicas ideais para estar entre os relacionados para o jogo contra o Volta Redonda, o atleta não escondeu sua alegria por poder se juntar ao restante do grupo rubro nas atividades.

- Eu fiquei agoniado por estar de fora (dos treinos). Em casa não conseguia ficar quieto, porque gosto muito do que faço. Estou muito feliz em voltar a treinar com bola, me senti bem e quero dar seguimento para ficar 100% e poder ajudar o America. Volto mais motivado, como sempre estive, já que tenho muito prazer em jogar. Até porque, depois do ano passado, com todos os problemas, penso que provei que minha motivação está sempre em alta. Porém é muito bom retornar aos treinamentos - confessou.

Allan teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e tratou da lesão com o Departamento Médico americano. Fazendo sessões diárias de fisioterapia, de aproximadamente 4h de duração, durante 21 dias, o atleta foi enfim liberado pelo médico do clube, Dr. Álvaro Chaves, para participar de todas as atividades com o elenco. A dedicação e empenho dos profissionais do DM rubro não foi esquecida pelo atacante, que demonstrou gratidão, principalmente pela ajuda do fisioterapeuta Steve Costa, companheiro inseparável em sua recuperação.

- Agradeço o departamento médico do America e em especial ao Steve Costa, nosso fisioterapeuta. Pois ele abriu mão de seu tempo livre, dedicando um horário a mais para me ajudar. E graças a ele, e a todos do DM, esse meu retorno foi encurtado. O Steve me atura desde o ano passado e me ajudou com o problema que tive no ombro, e tenho um carinho por ele desde então. Mas espero que, daqui para frente, eu só fale com ele fora da sala de fisioterapia (risos) - declarou.

Fisioterapeuta comenta sobre o quadro do atleta

Parceiro incansável no processo de recuperação de Allan, o fisioterapeuta Steve Costa não tem mais preocupações em relação ao joelho do atleta. Satisfeito com o quadro evolutivo da lesão do atacante, o membro do departamento médico do Mecão teceu comentários acerca da condição real de Allan e garantiu - pelo menos em relação a lesão - que o ídolo americano não terá problemas para entrar em campo contra o Audax - caso seja o desejo de Ailton Ferraz, o técnico da equipe -, na última rodada da primeira fase da Copa Rio.

- É satisfatório ver o atleta evoluindo e notar seu sorriso. Digo mais, é gratificante para nós do Departamento Médico. Fizemos um trabalho em equipe que resultou em uma boa resposta para o Allan.Tivemos todo o cuidado e preparo necessário para que ele pudesse voltar no tempo certo, tanto que o Dr. Álvaro Chaves só o liberou para fazer o trabalho físico hoje (25). Claro que daqui para frente ele vai ter que fazer uma manutenção, com uma propriocepção e musculação como reforço. Mas não sentirá dores no joelho e para o jogo com o Audax, na próxima semana, vai estar pronto para ser utilizado, sem problema algum - revelou.

Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: