Gilcimar (e) marcou dois gols na goleada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

27/09/2014
No dia de São Cosme e Damião, America se classifica com chocolate sobre o líder

Confirmando seu bom momento na Copa Rio, o America deu show diante de sua torcida. No dia de São Cosme e Damião, nacionalmente conhecido pela doação de doces, os rubros não tomaram conhecimento do líder do Grupo A, o Volta Redonda, e deram um ´chocolate´ no rival. Com uma atuação contundente o Mecão atropelou o Voltaço neste sábado (27), aplicando um sonoro 5 a 0. O triunfo classificou os rubros de forma antecipada - já que o Audax superou o Nova Iguaçu, resultado que foi favorável ao America -, que mantiveram os 100% de aproveitamento no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

O Mecão começou o jogo melhor e mal deixava o Volta Redonda pegar na bola. Aos nove minutos, Júnior cobrou falta da esquerda, Castro desviou de cabeça e Jadson tentou marcar de carrinho, mas o goleiro do Volta Redonda salvou. Em seguida veio o gol. Leandro Chaves cobrou escanteio e Vladimir cabeceou forte para fazer 1 a 0, aos 11 minutos.

Após o gol, o America recuou, de forma estratégica, e passou a explorar os contra-ataques. E foi assim que nasceu o segundo gol. Marcelinho acionou Edu Pina na ponta-esquerda e o lateral cruzou de primeira. A bola foi na medida certa para Gilcimar testar forte, sem dar chances para o goleiro do Volta Redonda: 2 a 0, aos 36 minutos. Antes do intervalo ainda deu tempo para o Mecão ampliar.

Aos 45, Castro ganhou de cabeça da defesa, na intermediária, e a bola sobrou para Marcelinho. O atacante conduziu até a ponta-direita e fez um cruzamento perfeito para Muniz, que bateu de primeira e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço!


Show continua na segunda etapa e America goleia

Quem achava que o America iria parar de atacar no segundo tempo, se enganou. Logo aos oito minutos, Marcelinho avançou pela direita e cruzou. A defesa do Volta Redonda afastou para a entrada da área e Edu Pina, de primeira, acertou o ângulo esquerdo do arqueiro. Outro golaço e America 4 a 0. Mesmo com uma larga vantagem o Rubro continuou indo para cima e ampliou aos 15 minutos. Vinicius Paquetá fez ótimo lançamento para Gilcimar, que dominou no peito, ganhou do defensor na velocidade e fuzilou o canto esquerdo do goleiro

Embalado pela sua torcida, os rubros quase marcaram o sexto gol. Quando o relógio marcava 32 minutos, Vinícius Paquetá arrancou do meio de campo, deixou três marcadores para trás e chutou de fora da área. Com a ponta dos dedos o goleiro do Volta Redonda fez um milagre e evitou mais um tento americano.

Ao som dos gritos de olé cantados pelos torcedores, o America administrou a posse de bola e confirmou a goleada. Na próxima quarta (1/10) o Mecão fecha sua participação na primeira fase da Copa Rio. Já classificado o Rubro enfrenta o Audax, às 15h, no Estádio Arthur Sendas. Se vencer a equipe americana garante a primeira colocação do Grupo A.

Ficha técnica

America 5x0 Volta Redonda – Copa Rio, 9ª rodada - Grupo A – 27/09/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Daniel de Oliveira Alves Pereira
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir (c) e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Denilson 12’/2ºT) e Leandro Chaves (Marcelinho 30’/2ºT); Castro (Vinicius Paquetá 18’/2ºT) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Volta Redonda: Douglas; Alan Miguel, Luan, Arimax e Anderson Paim; Bruno Barra, Jorginho, Guílherme Luis (Erick 21’/2ºT) e Rafael Laurenço; Maranhão e Preto (Lucas Almeida 32’/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Denilson e Júnior (AME); Alan Miguel e Lucas Almeida (VOL);

Gols: Vladimir 11’/1ºT (1–0); Gilcimar 36’/1ºT (2–0); Muniz 45’/1ºT (3–0); Edu Pina 8’/2ºT (4–0); Gilcimar 15’/2ºT (5–0)

Público: 439 pagantes (537 presentes)
Renda: R$ 3.695,00









COMPARTILHE: