Equipe infantil do America empatou com a Lusa. Foto: Renan Mafra/America Rio

27/09/2014
Sub15 | Mecão sufoca a Lusa, mas para no travessão e não avança para a final

Os meninos americanos podem dizer que caíram de pé. Guerreiros do início ao fim, pressionaram e sufocaram a Portuguesa desde o início da semifinal do Estadual Sub15 Série Especial. Contudo, o time americano empatou por 1 a 1 com os rivais e, como a vantagem era da Lusa, não avançaram para a final do torneio. Mesmo assim os jovens valores americanos deixaram orgulhosos todos os que compareceram no CT do Vasco da Gama em Itaguaí, na manhã de sábado (27), com a raça e dedicação demonstradas ao longo dos 90 minutos, comprovadas com três bolas que carimbaram o travessão.

A partida

O America começou melhor a partida, mas a Portuguesa foi quem abriu o placar, aos 13 minutos, com Matheus Pains. Precisando virar o jogo, os meninos americanos partiram para o ataque e encurralaram o adversário em seu campo de defesa. O empate veio aos 26 minutos, quando João cobrou falta lateral diretamente para o gol e acertou o ângulo direito do goleiro. A virada quase veio dois minutos depois. Leandrinho avançou pela direita, cortou para o meio e bateu forte, mas acertou o travessão.

America coloca duas bolas no travessão, mas não consegue marcar

Na segunda etapa o America levou um susto aos 12 minutos, pois Sam chutou de fora da área e acertou o travessão. Porém, não demorou para os meninos americanos darem a resposta. Aos 19 minutos, João cobrou falta da entrada da área e acertou, novamente, a balisa superior da Portuguesa. Como precisava da vitória o Mecão seguia pressionando, mas a virada parou no travessão novamente. Aos 23 minutos, Zinho bateu bonito de fora da área e carimbou o poste superior. Os garotos americanos seguiram buscando a vitória até o fim, porém, a Portuguesa se defendeu muito bem e segurou o empate, que lhe servia.

Ficha Técnica

America 1x1 Portuguesa – Campeonato Carioca Infantil Série Especial, semifinal – 27/09/2014, às 9h

CT de Itaguaí (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Marlon Pereira da Rocha
Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia e Renan Couto de Oliveira Chaves
4º árbitro: Pedro Paulo Vasconcellos Nolasco

America: Gustavo; Júnior, Leandro, Miguel e Gabriel (Zinho 22’/1ºT) (Nicolas 33’/2ºT); Nathan (Souza 42’/2ºT), Lucas, João e Leandrinho; Robertinho e Wesley (André 17’/2ºT). Técnico: Sérgio Lopes.

Portuguesa: Bismark; Marquinho (Breno – intervalo), João Carlos, Victor Hugo e Patrick; Page (Cavalcanti 33’/2ºT), Matheus Pains, Sam e Matheus Robson (Wellington 36’/2ºT); Emmerson (Iago 20’/2ºT) e Pablo (Caio – intervalo). Técnico: Valber Lessa.

Cartões amarelos: Caio, Matheus Robson e Victor Hugo (POR)

Gols: Matheus Pains 13’/2ºT (1-0); João 26’/1ºT (1-1)



COMPARTILHE: