Juniores derrotaram o Olaria no Giulite Coutinho. Foto: Renan Mafra/America Rio

27/09/2014
Sub20 | Na briga! America vence Olaria por 2 a 0 e segue vivo no Torneio OPG

A esperança de chegar a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães segue viva. Na tarde deste sábado (27), no Estádio Giulite Coutinho, o America teve uma atuação consistente e venceu o Olaria por 2 a 0. Com o resultado o Mecão chegou aos sete pontos, ficando na terceira colocação do Grupo C do OPG. O Olaria é o segundo colocado da chave, com 10 pontos, e o Flamengo é o líder, com 13.

A partida

A torcida americana levou um susto logo aos dois minutos, quando Joel tabelou com Pedro, saiu na cara do gol e finalizou. Contudo Sérgio fez uma grande defesa e impediu o gol. Os visitantes tiveram outra chance em seguida, quando Pedro cruzou para a área e Kevin cabeceou forte. O arqueiro americano, mais uma vez, defendeu, segurando a bola com firmeza.

A resposta rubra veio com um gol. Aos 16 minutos, Verón lançou Daniel, que ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro do Olaria, abrindo o marcador para o Mecão. Mineiro quase ampliou em um chute de fora da área, mas o arqueiro adversário espalmou para escanteio. Em vantagem no placar, o time rubro passou a ditar o ritmo do jogo, administrar a posse de bola e manteve o 1 a 0 até o intervalo.

America marca no fim e vence por 2 a 0

O Mecão voltou melhor para a segunda etapa e aos dez minutos, Lessa passou para Vitor, que chutou de longe, mas a bola saiu por cima. Porém, no lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Olaria, que tinha uma boa chance de empatar. Entretanto Sérgio virou um paredão no gol americano, se agigantou e voou para seu lado esquerdo, defendendo a penalidade cobrada por Pedro.

Pouco depois, aos 18 minutos, Léo cobrou falta com perigo e a bola saiu à esquerda do goleiro. No lance seguinte Vitor cruzou da direita, a bola desviou e tomou o rumo do gol, mas o goleiro do Olaria fez uma grande defesa e impediu o segundo tento americano com um milagre. Aos 22, Latto chutou de longe, e o arqueiro segurou firme.

Vencendo a partida, o America se fechou na defesa e viu o Olaria se frustrar ao não conseguir assustar a meta de Sérgio. Tentando explorar o contra-ataque o Mecão teve êxito aos 46 minutos, dando um golpe de misericórdia no rival. Léo lançou Daniel, que percebeu o goleiro adiantado e marcou por cobertura, dando números finais ao confronto.

Ficha Técnica

America 2x0 Olaria – Torneio OPG, 7ª rodada – 27/09/2014, às 13h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Guilherme Vogas Tavares
4º árbitro: Rafael Vieira da Silva

America: Sergio; Marquinho, Douglas, Lessa (C) e Verón; Davyson, Mineiro e Latto (Jackson 31’/2ºT); Igor (Léo 12’/2ºT), Vitor (Arcanjo 40’/1ºT) e Daniel. Técnico: Sérgio Freitas.

Olaria: Guilherme; Antonio, André (Renan 12’/2ºT), Matheus Rocha e Vinícius; Thiago, Rodrigo, Kevin (Thales 20’/2ºT) e Bruno; Pedro (Victor 20’/2ºT) e Joel. Técnico: Ligeirinho.

Cartões amarelos: Daniel, Douglas, Igor, Latto, Marquinhos, Sérgio e Verón (AME); Rodrigo, Vinícius, Pedro, Carlos e Guilherme (OLA)

Cartão vermelho: Jackson 44’/2ºT (AME)

Gols: Daniel 16’/1ºT (1-0); Daniel 46’/2ºT (2-0)



COMPARTILHE: