Atuação contra o Voltaço rendeu elogios do comandante do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/09/2014
Para Ailton Ferraz, America foi perfeito contra o Volta Redonda

No sábado (27) os rubros confirmaram sua classificação para a segunda fase da Copa Rio de forma magistral. Uma goleada impiedosa sobre o líder do Grupo A, Volta Redonda, por 5 a 0, mostrou a força do plantel americano. A atuação perfeita no Giulite Coutinho, em Mesquita, fez o treinador do America, Ailton Ferraz, não poupar elogios ao seu time após o embate.

- Sem dúvidas foi a nossa melhor atuação na Copa Rio. Fizemos uma partida perfeita na parte tática, técnica e física. O nosso time cresceu no momento certo e está bastante focado em busca de um título inédito. No entanto temos que virar a página dessa goleada. Encerraremos a primeira fase contra o Audax e depois vai começar uma etapa ainda mais difícil. Por isso temos que nos dedicar muito mais, já que temos ciência de que a cobrança vai ser bem maior - comentou.

O treinador reiterou que apenas a primeira das quatro etapas da Copa Rio foi superada, faltando a segunda fase e, posteriormente - em caso de classificação americana -, semifinal e final. Entretanto alcançar 25% do objetivo fez o comandante americano lembrar que pensa no título desde o primeiro embate na competição, e a chama dessa conquista, que está bem viva, ficou ainda mais incandescente

- Carrego o título comigo desde quando cheguei. Meu foco maior é sempre ser campeão. Nunca entro achando que não vamos conseguir. Claro que existem barreiras e obstáculos, que não são fáceis de serem superados. Mas, pensando nisso, montamos esse plantel com jogadores vencedores, com técnica muito boa, que reagiriam bem na Copa Rio. Esta competição é muito importante e o nosso objetivo é vencê-la. E agora, depois desse resultado e de nos classificarmos, a chama (do título) ficou mais acesa - concluiu.

Treinamentos

Na manhã desta segunda (29) os atletas que atuaram em mais de 45 minutos no jogo de sábado (27) fizeram musculação e um trabalho regenerativo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Também no mesmo local, os demais jogadores disputaram um coletivo contra os Juniores do Mecão, com duração aproximada de 50 minutos.

Parabéns

No domingo (28) o atacante Marcelinho celebrou seu aniversário de 36 anos. No America desde o início de 2014, o experiente e dedicado jogador foi homenageado no vestiário do Giulite Coutinho, em Mesquita, após a goleada sobre o Volta Redonda, no sábado (27). Marcelinho acumula 20 jogos com a camisa rubra.


Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: