Gilcimar (c) lidera a artilharia da Copa Rio, com cinco gols. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/09/2014
Artilheiro da Copa Rio, Gilcimar busca dar mais alegrias aos americanos

Se passaram nove rodadas da primeira fase da Copa Rio e na liderança da artilharia da competição aparece um americano. Com participação nos sete duelos do Mecão, Gilcimar balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, que lhe garantiram o primeiro posto de goleador até agora. O camisa 9 foi responsável por dois gols na goleada indiscutível de 5 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (27), em Mesquita. Artilheiro nato, o centroavante espera manter o ritmo e seguir agradando a torcida do America com mais tentos.

- Agradeço a Deus por estar marcando gols. Estou vivendo um bom momento aqui no America. Espero dar continuidade nesse trabalho e seguir ajudando o clube. Assim busco dar mais alegrias para a torcida americana e para quem gosta de ver gols, e com isso brigar pela artilharia da Copa Rio - disse.

Além de saber marcar gols, Gilcimar demonstra ter muita humildade ao dividir os méritos dos tentos com seus companheiros. O camisa 9 pulverizou qualquer possibilidade de ser o destaque único do clube na Copa Rio e ressaltou que todos do elenco são fundamentais para os resultados do Mecão na competição Estadual.

- Eu sozinho não faço nada. Meus companheiros estão me ajudando. Eu sou só uma peça no quebra-cabeças. Nosso motor funciona com várias engrenagens e todas são fundamentais. Eu sou só uma delas. Por isso digo que é o empenho do grupo que está conseguindo os resultados. Nós, atletas e comissão técnica, estamos formando uma família, que está obtendo êxito graças a essa união - comentou.

Trabalho e foco no título

Após a classificação para a segunda fase da Copa Rio, o America venceu a primeira das quatro etapas que o separam do título. Ao se aproximar do objetivo, mesmo que ainda restem outras três fases, Gilcimar reforçou que a dedicação do elenco rubro vem sendo fundamental no torneio. E este empenho, de acordo com o atleta, não vai parar até a conquista do objetivo final dos rubros.

- O que enaltece o nosso grupo é o trabalho. Estamos treinando forte, buscando um padrão de jogo e entrosamento, e as coisas vem acontecendo da melhor maneira possível. Os gols, por exemplo, são consequência do trabalho e vamos seguir nos empenhando para levar o America ao seu objetivo, que é conquistar a Copa Rio - concluiu.

Treinamentos e encerramento da fase

Já classificado para a segunda fase da Copa Rio, o Mecão encerrou sua preparação para o jogo que fecha a primeira etapa do torneio, que vai ser disputado nesta quarta (1/10), contra o Audax. Na tarde desta terça (30) os rubros realizaram um recreativo, seguido de cobranças de falta e penalidades, no 31º Grupo de Artilharia de Campanha.

Fora de casa, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, o America fará seu último jogo na primeira fase da Copa Rio. O confronto contra o Audax Rio vai acontecer às 15h. O embate será realizado com os portões fechados.