Mesmo em desvantagem numérica desde a primeira etapa, rubros quase derrotaram o Volta Redonda. Foto: Renan Mafra/America Rio

01/10/2014
Sub20 | Com um a menos, America joga melhor e conquista ponto valioso

O Mecão teve uma atuação grandiosa e com raça, que merecia a vitória, mas ela não veio. Na tarde desta quarta (01/10) no Estádio do Barbará, em Barra Mansa, os rubros empataram com o Volta Redonda por 2 a 2 e se mantiveram na briga pela classificação para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O America saiu atrás do marcador, teve um jogador expulso, virou o jogo com um homem a menos, mas sofreu o empate. Com o resultado o Rubro seguiu na terceira colocação do Grupo C da competição, agora com oito pontos, atrás apenas do líder Flamengo, e do segundo colocado, Olaria, que tem dois pontos de vantagem sobre os americanos.

A partida

Logo no começo do jogo o America sofreu um duro golpe. Aos seis minutos, Willian cruzou da direita, a bola passou por toda área e sobrou para Kleber, que dominou, chutou e fez 1 a 0 para o Volta Redonda. Entretanto, a partir deste momento, os meninos americanos passaram a dominar a partida. Cinco minutos depois, Marquinho deu um lindo chute cruzado, de dentro da área, mas a bola passou rente a trave direita e foi para fora. No lance seguinte, Willian teve a chance de ampliar para o Volta Redonda, mas Sérgio fez uma grande defesa.

A melhor chance americana aconteceu aos 25 minutos. Latto fez uma grande jogada individual, passou por dois marcadores e chutou da entrada da área, mas a bola parou na trave. Depois disso a partida ficou morna e, em um lance isolado, o árbitro inexplicavelmente deu cartão amarelo para Darlan do Volta Redonda, e expulsou o atacante Igor do America, que já estava amarelado. Mas o Mecão era forte e mesmo com um a menos continuou atacando. Aos 38 minutos, Daniel fez grande jogada individual, passou por dois, e chutou. Porém a bola pegou na rede pelo lado de fora e o Mecão foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Rubro vira, mas leva o empate em lance isolado

Mas o America provou que não estava de brincadeira ao voltar do intervalo e em nove minutos virou o placar. O primeiro gol saiu aos três minutos, quando Latto roubou a bola do defensor e deixou Victor na bola - de cara para o gol - para deixar tudo igual. Seis minutos depois, Daniel subiu para cabecear e foi empurrado dentro da área pelo jogador do Volta Redonda. Pênalti marcado! O próprio Daniel cobrou com categoria para virar o jogo para o time Rubro.

Parecia que era o America que jogava com a vantagem numérica. Mesmo com um jogador a menos os garotos americanos se multiplicavam em campo e tinham o domínio do jogo. Porém, no seu único ataque na segunda etapa, o Volta Redonda conseguiu o empate. Aos 25, Johnathan cobrou falta para a área e Kleber desviou para o gol. Apesar do tento dos rivais o Anerica não se abateu e assustou o Voltaço logo em seguida. Léo cobrou falta e obrigou o goleiro do Volta Redonda a espalmar para escanteio. No fim da partida, o time Rubro continuou buscando o ataque, mas a partida acabou 2 a 2.

Ficha Técnica

America 2 x 2 Volta Redonda – Torneio OPG, 8ª rodada – 01/10/2014, às 15h

Estádio do Barbará (Barra Mansa-RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Rodrigo Carvalho Coimbra e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo
4º árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus

America: Sérgio; Marquinho, Douglas (Felipe – intervalo), Lessa e Verón (Léo – intervalo); Mineiro, Dayvison e Latto (Geovane 43’/2ºT); Vitor, Daniel e Igor. Técnico: Sérgio Freitas.

Volta Redonda: João Marcos; Darlan (Eduardo 40’/1ºT), Gomes e Wescley Lima; Willian, Robson, Dimitry (Benjamin 21’/2ºT), Erick e Patrick (Johnathan 14’/2ºT); Kleber e Thiago. Técnico: Luiz Fernando Ilara.

Cartões amarelos: Igor, Marquinho e Mineiro (AME); Darlan, Johnathan e Willian (VOL)
Cartão Vermelho: Igor 32’/1ºT (AME)

Gols: Kleber 6’/1ºT (0-1); Victor 3’/2ºT (1-1); Daniel 9’/2ºT (2-1); Kleber 25’/2ºT (2-2)


Renan Mafra/America Rio