Rubros encararam o Flamengo na Gávea. Foto: Renan Mafra/America Rio

11/10/2014
Sub20 | America encerra sua participação no torneio OPG

Na tarde deste sábado (11), o America encerrou sua participação no torneio Octávio Pinto Guimarães. O time Rubro foi até a Gávea enfrentar o Flamengo, mas acabou derrotado por 4 a 0. O Mecão não tinha mais chances de classificação e, apesar do revés, lutou muito para deixar a competição de cabeça erguida. A partida foi disputada no Estádio da Gávea.

A partida

O jogo começou equilibrado, mas quem assustou primeiro foi o Mecão. Aos cinco minutos, Verón cruzou da esquerda, Daniel cabeceou e o goleiro do Flamengo segurou firme. O Fla, por sua vez, na primeira oportunidade que teve, abriu o placar. Douglas Baggio recebeu de Renan Donizete, chutou para o gol, Lessa conseguiu tirar em cima da linha, mas, no rebote, Jajá fez 1 a 0.

Após a parada técnica, o jogo ficou mais franco, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 25 minutos, Mineiro chutou da entrada da área e viu o goleiro fazer boa defesa. Em seguida, Douglas Baggio avançou com velocidade pelo meio, invadiu a área e chutou forte. Contudo Sérgio foi bem e mandou pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Léo chutou cruzado, mas mandou a esquerda da meta Rubro-Negra. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo 1 a 0, o Flamengo ampliou. Renan Donizete recebeu de Jajá e mesmo marcado, conseguiu dar um bom chute, evitando qualquer chance de defesa de Sérgio.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com um ritmo intenso, deixando o Mecão sem boas alternativas. Aos três minutos, Renan Donizete chutou forte de fora da área e acertou a trave. Logo depois Caio Quiroga deu um ótimo passe para Douglas Baggio, que saiu na cara do gol, driblou o goleiro Sérgio e fez 3 a 0 para o Flamengo. Seis minutos depois Jajá fez o quarto do Fla.

O America até se esforçava, mas o Flamengo tocava bem a bola e não deixava os rubros assustarem a meta de seu goleiro. Assim os donos da acasa criavam mais chances e evitaram que o Mecão pudesse reagir, assegurando a vitória do rival.

O America encerrou sua participação no Torneio Octávio Pinto Guimarães com oito pontos e a quarta colocação do Grupo C. Em oito jogos foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time Rubro marcou nove gols e sofreu 12.

Ficha Técnica

Flamengo 4x0 America – Torneio OPG, 10ª rodada – 11/10/2014, às 15h

Estádio da Gávea (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wagner da Silva Figueiredo
Assistentes: Patrício Santos Peçanha e Francisco dos Santos Ferreira
4º árbitro: Diogo de Souza Andrade

America: Sérgio; Marquinho, Douglas, Lessa e Verón; Mineiro, Dayvison e Latto (Marcelo 10’/2ºT); Vitor (Jackson 15’/2ºT), Daniel e Léo (Geovani 28’/2ºT). Técnico: Sérgio Freitas.

Flamengo: Daniel; Ronaldo (Thiago Santos 19’/2ºT), Léo Duarte (Juan Felipe – intervalo), Rafael Dumas e Jorge; Léo Henrique, Caio Quiroga, Jajá (Pedro Pires 30’/2ºT) e Renan Donizete; Cafú e Douglas Baggio. Técnico: Marcelo Buarque.

Cartões amarelos: Geovani, Lessa e Verón (AME); Léo Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Lessa 31’/2ºT (AME)

Gols: Jajá 14’/1ºT (0-1); Renan Donizete 43’/1ºT (0-2); Douglas Baggio 9’/2ºT (0-3); Jajá 15’/2ºT (0-4)




COMPARTILHE: