Meia espera que o rubro repita no clássico as boas atuações em Mesquita. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/10/2014
Leandro Chaves busca inspiração em vitórias em casa para o clássico com o Bangu

Perseguindo sua primeira vitória na segunda fase da Copa Rio, o America mede forças com o Bangu na próxima quarta (15). O clássico com o Alvirrubro chega a segunda rodada desta etapa da competição com status de decisão. Os rubros, em caso de vitória, podem abrir quatro pontos de diferença do rival e - dependendo do resultado da partida Madureira x Resende - assim alcançar a liderança do Grupo F. Visualizando o triunfo americano, o meia Leandro Chaves buscou inspiração nas duas últimas vitórias do Mecão no Giulite Coutinho.

- O jogo contra o Bangu vai ser muito difícil, até porque eles começaram perdendo nesta segunda fase. Mas como a gente joga dentro de casa tem que buscar o resultado. Para superá-los temos que esquecer a nossa última partida e lembrar das nossas duas vitórias anteriores. Fizemos bons jogos em Mesquita e se continuarmos com o mesmo foco e pegada que tivemos nestes embates teremos grandes chances de sairmos vencedores do duelo - destacou.

O camisa 10 do America ressaltou que, por vir de uma derrota, o Bangu se empenhará ainda mais contra os rubros. Desta forma o meio-campista relatou esperar encontrar ainda mais dificuldades do que as enfrentadas diante do Resende. Mesmo assim Leandro Chaves reforçou que, por duelar em casa, o America vai ter uma atuação forte no clássico.

- Esse confronto vai ter um grau de dificuldade muito alto, maior do que o encontrado no duelo contra o Resende. Até porque se o Bangu perder ficará a quatro pontos da gente, o que o deixaria em uma situação muito complicada na Copa Rio. Por isso a partida vai ser muito dura. Contudo, como jogaremos em casa, temos que ser mais fortes que eles - garantiu.

Coletivo e jogo

Na manhã desta segunda (13) no Giulite Coutinho, em Mesquita, o America fez mais um treino visando o clássico contra o Bangu pela Copa Rio. O técnico Ailton Ferraz comandou um coletivo de aproximadamente 45 minutos, que terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0. O gol da atividade aconteceu no primeiro minuto do trabalho e foi marcado por Muniz, após assistência de Edu Pina. Depois do coletivo os atletas participaram de um treino técnico de finalização e cruzamentos, que durou cerca de 20 minutos. No mesmo local, mas na quarta-feira (15), o America recebe o Bangu. A partida, marcada para às 15h, vale pela 2ª rodada do Grupo F do certame.





COMPARTILHE: