Vladimir marcou o gol rubro no revés. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

16/10/2014
Vladimir não se abate com derrota e diz: ´foi uma batalha e não a guerra`

O America sofreu sua primeira derrota dentro de casa na Copa Rio. O 2 a 1 para o Bangu desta quarta (14), no Giulite Coutinho, em Mesquita, foi sentido sim pelos americanos, mas os mesmos não mostraram abatimento com o resultado. Essa afirmação é justificada nas palavras do capitão da equipe, Vladimir, que assegurou que o Mecão tem totais condições de se recuperar no torneio.

- Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Podemos até comparar com a derrota que sofremos para o Volta Redonda. Pois depois dela o nosso time mostrou ser forte e unido, e deu a volta por cima, conquistando a classificação. Por isso acredito que é justamente isso que vamos fazer - relatou.

Autor do gol dos rubros no revés contra os banguenses, o zagueiro contestou o resultado. De acordo com Vladimir os americanos foram superiores ao rival, que acabaram sendo apenas mais eficientes.

- Jogamos mais que o Bangu, mas, infelizmente, nem sempre o time que atua melhor vence a partida. Não merecíamos sair com a derrota. Tanto que o gol da vitória deles saiu na única finalização que tiveram na segunda etapa - concluiu.

Treinos e próximo jogo

A delegação americana se dividiu nos treinamentos da manhã desta quinta (16). Os atletas que disputaram menos de 45 minutos do duelo contra o Bangu e os que sequer atuaram realizaram uma atividade técnica no Centro de Treinamento do 31º Grupo de Artilharia de Campanha. O restante dos rubros fez um trabalho regenerativo no CT do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O Mecão volta a campo na próxima quarta (22) em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Rio. O confronto, contra o Madureira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, encerra o primeiro turno do Grupo F. O duelo está marcado para às 15h.

Motivo do corte

O volante Taércio estava confirmado entre os titulares que iriam encarar o Bangu. No entanto o atleta foi avaliado pelo Departamento Médico do America e vetado da partida devido a uma forte gripe, que o infectou. Sem muita preocupação para o DM do clube, o meio-campista está sendo medicado e deve se recuperar nos próximos dias.






COMPARTILHE: