Técnico ressaltou sua confiança no elenco americano. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

17/10/2014
Com confiança inabalada, Ailton Ferraz pede atenção redobrada no America

´Nada mudou no nosso foco`. Essa foi a síntese das ideias de Ailton Ferraz após o revés do America para o Bangu, na última quarta (15). Apesar de sofrer a primeira derrota na Copa Rio no Estádio Giulite Coutinho, o treinador rubro demonstrou serenidade ao falar do momento americano na competição. Como o Mecão encontra-se a três pontos do líder do Grupo F, Resende, o insucesso diante dos banguenses não apavorou o comandante. No entanto o Ailton frisou ser importante aumentar a atenção nos próximos jogos, que se tornaram ainda mais decisivos.

- Perdemos no momento em que poderíamos, pois temos chances de recuperação. A luz acendeu e o nosso nível de atenção tem que ser redobrado em um momento como esse. Porém continuo acreditando no grupo que foi montado e tenho certeza que eles vão dar a volta por cima. Estou otimista. O planejamento foi rachado, mas não quebrado. Sabemos que perder em casa é ruim, mas o Bangu, que nos venceu, também perdeu como mandante. A gente pode buscar esses pontos nos jogos a frente - relatou.

Ailton ainda comentou ser possível devolver o resultado no jogo de volta contra o Bangu, no entanto o treinador preferiu focar em seus dois próximos duelos. Confrontos estes, contra Madureira e Resende, que, na visão do técnico, serão essenciais para a classificação rubra.

- O America hoje está preparado para encarar qualquer time de igual para igual e no futebol tudo é possível. Podemos sim vencer o Bangu no jogo de volta, ainda mais se tratando do plantel que nós temos. Mas antes de pensar nos banguenses temos que nos concentrar nesses dois jogos que teremos em casa e fazer o nosso papel, somando esses seis pontos. Temos ciência da nossa responsabilidade e buscaremos vencer os embates que tivermos pela frente - finalizou.

Treinamentos

O elenco americano realizou um treino físico no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade teve início por volta das 9h30min da manhã desta sexta (17) e teve duração aproximada de 1h30min.




COMPARTILHE: