Ao lado de Gilcimar, Castro é o artilheiro do America em 2014. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

18/10/2014
Na reta final de sua recuperação, Castro anseia por retorno

Uma lesão no músculo posterior da coxa direita tirou momentaneamente Castro da Copa Rio. No entanto após ficar de fora de três embates do Mecão no torneio - Audax, Resende e Bangu -, o atacante foi liberado pelo departamento médico do clube para voltar aos treinos físicos e, dentro de quatorze dias, deve estar 100% recuperado e pronto para atuar.

- Sem sombra de dúvidas estou muito ansioso para voltar a jogar e vestir a camisa do America, que eu tenho muito orgulho em usar. Me identifiquei bastante com esse clube e tive bons momentos aqui. Agora espero me recuperar o quanto antes e voltar a dar alegrias ao torcedor, com boas atuações, gols e, consequentemente, o título da Copa Rio - comentou.

Artilheiro do America no ano ao lado de Gilcimar, com cinco gols, Castro se lesionou quando atravessava um bom momento, já que foi titular em quatro jogos seguidos. Contudo isso não o desanimou e o jogador garantiu trabalhar forte para estar à disposição de Ailton Ferraz o mais breve possível.

- No início fiquei triste, pois ao mesmo tempo em que queria ajudar eu não podia, e me senti impotente. Mas sempre busquei apoiar meus companheiros, nas arquibancadas. Agora voltarei a trabalhar firme, como sempre fiz, e quando eu estiver 100% vou esperar minha oportunidade de novo. Quando ela aparecer tenho que estar bem para ajudar nosso treinador e o America no nosso objetivo, que é conquistar o título da competição - finalizou.

Liberados

Se Castro ainda não está 100% recuperado, outros dois atletas rubros voltaram aos treinamentos de forma integral. Tanto o lateral-esquerdo Noel, quanto o meia Renan estão aptos para ajudar o treinador Ailton Ferraz e o America na Copa Rio.

Encerramento da semana

Na manhã deste sábado (18) o America realizou um treino técnico no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade foi voltada para as finalizações e teve duração aproximada de 2h.







COMPARTILHE: