Gilcimar marcou o gol da vitória americana. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

22/10/2014
Com gol do artilheiro Gilcimar, America vence e entra no G2 da Copa Rio

A tarde desta quarta (22) foi bastante feliz para a torcida rubra. Em seu terceiro jogo na segunda fase da Copa Rio o Mecão reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Madureira por 1 a 0. Atuando no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Rubro se recuperou do revés da rodada anterior e voltou ao G2 do Grupo F com o gol solitário de Gilcimar, artilheiro da competição com seis gols.

Com quatro pontos o America é o segundo colocado de sua chave, atrás apenas do Resende, com cinco. Este, por sinal, vai ser o próximo adversário dos rubros, na próxima quarta (29), a partir das 16h, também no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Assista o gol do duelo!


A partida

A marcação das duas equipes era muito forte, o que fez os times errarem alguns passes e impediu a criação de boas jogadas nos minutos iniciais do duelo. Com isso o primeiro lance de perigo da partida surgiu apenas aos 27 minutos. Em cobrança de falta da intermediária direita Leandro Chaves colocou a bola na área, Allan ajeitou, Max dominou, passou por entre dois marcadores e chutou forte. O goleiro rival defendeu, mas a bola tomou a direção do gol. No entanto, antes que ela pudesse ultrapassar a linha, Luiz Eduardo salvou.

Mesmo assim a bola continuou viva dentro da área do Madureira e Max, mais uma vez, chutou cruzado. Desta vez quem evitou o gol foi o zagueiro Luís Gustavo. Na sequência a bola sobrou no alto para Gilcimar, na risca da grande área, que chutou de primeira. Porém a bomba do atacante saiu à direita do goleiro. Oito minutos depois Leandro Chaves, também em tiro livre da intermediária direita, carimbou o travessão de George.

Já na segunda etapa o meia não desperdiçou e, se não marcou, deu uma linda assistência. Aos cinco minutos, o camisa 10 cobrou falta da meia direita e Gilcimar, por trás da defesa, cabeceou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Mecão. Pouco depois, aos 12, o Madureira respondeu. Marlon cobrou falta da direita e Henrique, corajosamente, saiu de soco, dividindo a bola com dois rivais. A jogada foi tão ríspida que o arqueiro precisou de atendimento médico.

Após este lance o Madureira não assustou mais a meta rubra e o Mecão quase marcou em três oportunidades. Na primeira, aos 20, Allan serviu Leandro Chaves na esquerda da grande área, mas, pressionado pela marcação, o meia finalizou por cima. Dois minutos mais tarde Allan atuou de garçom novamente. O atacante completou de letra o passe de Edu Pina e deixou Gilcimar livre na marca do pênalti. Porém o chute saiu fraco e o goleiro encaixou.

Aos 35 aconteceu a última boa chance do America no confronto. Leandro Chaves puxou contra-ataque da esquerda e lançou Marcelinho. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Leandro Chaves. Contudo o passe foi um pouco atrás do camisa 10, que finalizou fraco. Mesmo assim a bola tomou a direção do gol e Heitor teve que se esforçar para salvar em cima da linha, decretando o placar final do duelo.


Foto: Raffa Tamburini/America Rio

Ficha técnica

America 1x0 Madureira – Copa Rio, 2ª fase, 3ª rodada - Grupo F – 22/10/2014, às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
4º Árbitro: Rafael Martins de Sá

America: Henrique; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Denilson, 28´/2T) e Leandro Chaves; Allan (Marcelinho, 28´/2T) e Gilcimar (Rafael Rebelo, 39´/2T). Técnico: Ailton Ferraz.

Madureira: George; Luiz Eduardo (Washington, intervalo), Sidimar, Luís Gustavo e Moisés; Ramon, Heitor, Marlon e Bruno; Clebson (Jean, 21´/2T) e Berg (Resende, intervalo). Técnico: Fahel.

Cartões amarelos: Leandro Chaves (AME); Luiz Eduardo, Clebson e Jean (MAD)

Cartão vermelho: Jean 46’/2ºT

Gols: Gilcimar 5’/2ºT (1-0);

Público: 169 pagantes (319 presentes)
Renda: R$1.470,00












COMPARTILHE: