26/10/2014
Sub17 | America encerra primeira fase da Copa Light na liderança

O America teria um jogo importante para garantir a primeira colocação do Grupo D da Copa Light Sub17 neste sábado (25). Isso porque o lanterna da chave, Colorado, desistiu do torneio e, com isso, o Mecão garantiu a liderança de seu grupo com uma vitória por WO.

Durante a primeira fase do torneio, o time rubro empatou com a equipe da UFRJ por 1 a 1 em sua estreia, depois goleou o Cruzeiro/Jacarepaguá por 8 a 0, venceu o Moovie Time por 1 a 0, além dos três pontos com a vitória de WO sobre o Colorado. Ao todo, o America fechará sua campanha na primeira fase com dez pontos dos 12 disputados - três vitórias e um empate -, 13 gols marcados e apenas um sofrido.

A Copa Light Sub17 começou com 20 postulantes ao título, divididos em quatro grupos com cinco equipes cada, nos quais os dois primeiros de cada chave avançariam para a segunda fase. Esta só começará dia 9 de novembro e os times vão se realinhar em quatro grupos compostos por três equipes. Apenas os lideres passam para as semifinais. O time Juvenil americano, comandada por Leonardo Tardelli, ainda não conhece seus adversários da segunda fase.

Renan Mafra/America Rio


COMPARTILHE: