Goleiro estreou na Copa Rio com o pé direito. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/10/2014
Henrique avalia sua estreia na Copa Rio: ´satisfeito com o dever cumprido`

Poucas horas antes do confronto com o Madureira em Mesquita, o goleiro Felipe, titular do Mecão na Copa Rio, foi cortado por sentir dores na coxa direita. Assim Henrique teve que assumir a vaga de seu companheiro e estrear na competição, justamente em um embate extremamente decisivo para o America. A estreia do arqueiro na competição foi a melhor possível, vitória sem sofrer gols na quarta (22), o que trouxe satisfação ao atleta.

- Saí satisfeito e com o sentimento de dever cumprido. Eu não vinha atuando devido a boa forma do Felipe, que vem tendo boas exibições e vive um excelente momento, e por isso foi uma vitória pessoal. Sem jogar a gente fica um pouco sem ritmo e tempo de bola, mas pude entrar tranquilo e passar confiança para meus companheiros e para a comissão técnica - disse.

Em seu primeiro jogo na Copa Rio, Henrique demonstrou segurança em suas saídas do gol e algumas defesas, quando exigido. Feliz com a partida o atleta ressaltou que o segredo para a boa atuação dos três arqueiros - já que Felipe e Luís Henrique já haviam participado do torneio - é o trabalho desenvolvido pelo Preparador de Goleiros, Ricardo Cruz.

- Temos três goleiros de nível de Série A no America. Mas nós só estamos preparados para jogar graças ao excelente trabalho desenvolvido pelo Ricardo Cruz. Ele é uma grande pessoa e um profissional extremamente capacitado, que nos proporciona um alto nível técnico. Além disso o nosso ambiente é o melhor possível e o trabalho no dia a dia com o Luís Henrique, com o Felipe e com o Ricardo nos deixa sempre prontos, até para um momento de surpresa, como aconteceu na quarta - confidenciou.

Torcida para Felipe

Apesar de assumir a vaga de goleiro de Ailton Ferraz no último duelo e ter a possibilidade de seguir como titular - caso Felipe não se recupere até o jogo de quarta (29), contra o Resende -, Henrique dedicou palavras de apoio ao seu companheiro. O arqueiro reforçou sua torcida para a recuperação de Felipe e manteve as esperanças acerca do retorno de seu amigo a meta americana o mais rápido possível.

- O Felipe é um grande irmão. Nos conhecemos no início do ano e pude ver que ele tem um bom coração. Ele está em um momento muito especial e torço por sua recuperação e sua carreira. Se Deus quiser, já no próximo jogo, ele vai voltar e essa é a minha torcida, a do Luís Henrique e a do Ricardo Cruz - finalizou.

Treinamento, reapresentação e jogo

Ailton Ferraz comandou os rubros na manhã deste sábado (25). O treinador americano orientou seus atletas em um treinamento técnico, sucedido por uma atividade tática. A duração dos trabalhos, que aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de aproximadamente 1h30min. No domingo (26) os rubros estarão de folga e os mesmos vão se reapresentar na segunda (27) pela manhã, no GC.

Apenas não participaram das atividades deste sábado (25) os atacantes Gilcimar e Castro, e o goleiro Felipe. O primeiro foi poupado por sentir dores na perna direita, mas não deve ser preocupação para o jogo de quarta (27). Contudo o segundo ainda não tem condições de atuar em uma partida oficial. Por fim o arqueiro, que fez musculação e fisioterapia, vai ser reavaliado na segunda-feira (27), quando saberá se vai participar do duelo de quarta-feira (27).

Na ocasião o America vai receber o Resende, às 16h. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Rio. O Mecão é o vice-líder do Grupo F, com quatro pontos, atrás apenas deste adversário.

Raffa Tamburini/America Rio





COMPARTILHE: