Mesa composta por Sidney Santana (e), presidente da Comissão Fiscal, Ricardo Florentino, Vice-presidente jurídico, Marcelo Batista, Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo, reeleito, e Léo Almada, Presidente do Conselho de Administração do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

28/10/2014
Novo Conselho Deliberativo toma posse do America e elege seu presidente

Os 150 conselheiros eleitos na Chapa Única ´Moralidade, Progresso e Responsabilidade`, tomaram posse do America Football Club, de forma oficial, nesta segunda (27), em uma reunião no salão nobre do Club Municipal. O encontro foi conduzido por Neil Chaves, então presidente do Conselho Deliberativo, que mais tarde foi reeleito por aclamação.

Ao todo 119 membros do Conselho empossado estiveram presentes na reunião, que começou com hino americano, por volta das 19h35min, e teve seu documento de posse lido pela Tia Ruth. Depois disso Neil Chaves convidou quatro nomes para compor a mesa: o Presidente do clube, Léo Almada, o Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Batista, o Vice-presidente Jurídico, Ricardo Florentino, e o Presidente da Comissão Fiscal, Sidney Santana.

Após formada a mesa, Neil Chaves explicou o processo de votação, que tinha cinco itens em pauta: eleger o presidente do Conselho Deliberativo, escolher o Vice-presidente do Conselho Deliberativo, apontar o novo Conselho Fiscal, conceder a Grande Benemerência ao Presidente Léo Almada e aceitar (ou não) mudanças estatutárias em 14 artigos.

Depois disso Chaves permitiu que os novos conselheiros pudessem debater, de forma aberta, sobre os pontos a serem votados, principalmente acerca das mudanças estatutárias. Em sequencia se iniciou o processo de votação, que terminou com as reeleições de Neil (115 votos) e de Marcelo Batista (109) - como presidente e vice do Conselho Deliberativo, respectivamente, por mais três anos -, a eleição do Conselho Fiscal (114), que concorreu com Chapa Única*, com a concessão do título de Grande Benemérito (115) ao atual presidente do Conselho de Administração, Léo Barros Almada e com a aprovação das mudanças estatutárias (109).

Apesar de ter sido votado e assim eleito - por motivos presentes no estatuto -, Neil Chaves foi indicado pela maioria dos conselheiros presentes, que entoaram seu nome para se manter na posição de Presidente do CD rubro. Motivado a seguir no cargo pelo ocorrido e pela atual equipe que compõe todos os conselhos do America - como por exemplo o Deliberativo, Fiscal e de Administração -, Neil citou, com orgulho, a satisfação de seguir em mais um mandato.

- Será meu terceiro mandato (não consecutivo) e espero conseguir realizar todas as expectativas que as pessoas depositaram em mim. É lógico que eu fico muito feliz, apesar de ser bastante cansativo. Contudo esse cansaço passa a ser gratificante quando aquilo que a gente planeja é alcançado. Agradeço aos conselheiros e digo aos que não gostam de mim, por algum motivo, que vou continuar atuando de forma íntegra, respeitando a instituição, seus dirigentes e, obviamente, não ouvindo ou acatando observações e comentários de quem não acrescenta valor a instituição - disse.

O desfecho e a reeleição de todos os votados também encheu de esperanças o Presidente do Conselho de Administração do Mecão, Léo Almada. O mandatário rubro inclusive comentou que os resultados, obtidos de forma quase unânime, são provas de que as escolhas da atual administração vem sendo tomadas de forma correta.

- É o reconhecimento de toda a torcida do America, que essa equipe que está formada, pois não comando sozinho, constituída pela minha diretoria, Conselho Fiscal e Deliberativo, está trabalhando certo. Tanto que todos foram reconduzidos, praticamente por unanimidade, pelos verdadeiros americanos que compõe o atual Conselho. (Por isso digo que) é um prazer muito grande saber que estamos trabalhando, parece que, acertadamente - concluiu.

*Sete membros efetivos eleitos para o Conselho Fiscal: Álvaro Fernandes de Macedo, Carlos Vicente, Claudio Di Vaio, Luiz Cláudio Lambert Pereira, Renato Costa C. de Albuquerque, Ricardo Oliveira C. de Albuquerque e Sidney Seixas de Santana. Suplentes: Marcelo da Cruz Jacob, Giuliani Bomfim e Leonardo Lopes Dias.








COMPARTILHE: