America, de Edu Pina (foto), ficou no 0 a 0 com o Resende. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/10/2014
Jogando em Mesquita, Rubros empatam com Resende

No duelo dos líderes do Grupo F da Copa Rio o equilíbrio pesou e, assim como no turno, America e Resende empataram nesta quarta (29). Jogando em seus domínios, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros até tentaram, mas não conseguiram marcar e o jogo terminou 0 a 0. Na próxima rodada o Mecão encara o Bangu, na quarta (5), às 16h, no Estádio Aniceto Moscoso.

A partida

Como fez em todos os seus jogos em casa nesta Copa Rio, o Mecão partiu para cima do Resende e sufocou o rival nos primeiros minutos de jogo. Aos 11, Max deu um lindo lançamento do meio de campo para Allan, na meia esquerda. O atacante limpou a marcação e acionou Leandro Chaves, na entrada da área. O camisa 10 driblou um defensor, invadiu a área e chutou forte. O goleiro fez um milagre, impedindo o gol americano e a zaga pôs para escanteio.

Com mais posse de bola, o America seguia em seu campo de ataque. Contudo o sistema defensivo do Resende estava bem postado, o que atrapalhou e muito a criação de jogadas mais incisivas do Mecão. Mesmo assim, aos 27, Allan deu uma linda assistência para Max, que invadiu a área pela direita e, de cara para o goleiro, chutou com perigo, para fora. A bola saiu à direita do arqueiro. Daí em diante o Resende até equilibrou a posse de bola, mas não conseguiu assustar o goleiro Henrique, que não trabalhou no primeiro tempo.

Já aos dois minutos da etapa complementar o America quase tirou o zero do placar. Max tabelou pelo meio com Leandro Chaves, invadiu a área e, de cara para o gol, tocou na saída do goleiro. A bola entraria no canto direito do arqueiro, mas Uallace salvou em cima da linha. Seis minutos depois Júnior cobrou falta frontal com perigo, entretanto o goleiro encaixou.

Os rivais do Mecão responderam em dois lances quase que seguidos, mas Henrique brilhou no gol americano, efetuando boas defesas. Aos 14, Cássio cruzou rasteiro da ponta direita e Willian Carioca chutou de primeira, da marca do pênalti. Henrique, com os pés, impediu o gol com maestria. Dois minutos depois foi a vez de Geovane Maranhão arriscar da entrada da área e ver o arqueiro rubro encaixar com segurança.

Nos minutos que se seguiram o jogo caiu em emoção e as equipes pouco criaram. O America tentava, mas não conseguia furar o bloqueio rival, até que aos 45 minutos uma falta frontal deu ânimo ao Mecão. Allan foi para a cobrança e colocou a bola no ângulo direito de Arthur que, por sua vez, realizou um milagre com a mão direita, mantendo o 0 a 0.


Ficha técnica

America 0x0 Resende – Copa Rio, 2ª fase, 4ª rodada - Grupo F – 29/10/2014, às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
4º Árbitro: Leandro de Lima e Silva

America: Henrique; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Denilson, 21´/2T) e Leandro Chaves (Daniel, 32´/2T); Allan e Rafael Rebelo (Marcelinho, 15´/2T). Técnico: Ailton Ferraz.

Resende: Arthur; Admilton, Lucas e Iuri Pimentel; Muriel, Marcel, Cássio (Leo Silva, 32´/2T), Geovane Maranhão e Uallace; Felipe Linhares (Thalis, 22´/2T) e Willian Carioca (Sassá, 43´/2T). Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Muriel, Iuri Pimentel, Uallace, Geovane Maranhão, Felipe Linhares e William Carioca (RES).

Público: 180 pagantes (330 presentes)
Renda: R$1.620,00


Raffa Tamburini/America Rio



COMPARTILHE: