Igualdade com o Resende não desanimou o volante. Foto: Raffa Tamburini/America

30/10/2014
Após empate em casa, Denilson ressalta que classificação só depende do America

Empatar jogando no Giulite Coutinho, em Mesquita, tem um certo ar de frustração para o America. Sobretudo porque o time da Rua Campos Sales teve boas oportunidades de sair do duelo contra o Resende com os três pontos. Mas, apesar do 0 a 0 desta quarta (29) não ter sido o esperado pelos americanos, a equipe do técnico Ailton Ferraz não se abateu, já que depende apenas de suas próprias forças para avançar para a semifinal, como afirmou Denilson.

- Saímos de forma momentânea do G2. Temos um grupo muito bom e junto com o trabalho do Ailton e da nossa Comissão Técnica, que está sendo fundamental, em breve voltaremos para a zona de classificação. Por isso não há espaço para desespero, pois estamos na briga, já que que dependemos apenas dos nossos resultados. Este America é forte, experiente e cresce nas dificuldades, e desta vez não vai ser diferente - comentou o volante.

Sobre os motivos que fizeram a vitória ´bater na trave`, Denilson foi enfático e direto. Para ele o excesso defensivo do rival e um pouco de falta de eficiência nas finalizações rubras pesaram no resultado.

- Fomos bem superiores ao Resende e criamos muitas situações de gol. Só nos faltou um pouco de capricho nas finalizações. Eles vieram bem fechados, só esperando o contra-ataque e, por isso, tivemos dificuldades para penetrar na área deles - concluiu.

Motivos para o desfalque

O artilheiro da Copa Rio, Gilcimar, foi cortado pelo Departamento Médico do America às vésperas da partida contra o Resende. O atleta sentiu dores na perna esquerda na segunda-feira, foi poupado dos treinos de terça e não reuniu condições de atuar. Nos próximos dias o atleta será reavaliado e liberado, ou não, para retomar as atividades com o resto do elenco.

Treinamentos

A delegação americana se dividiu na manhã desta quinta (30). Os atletas que atuaram em mais de 45 minutos no jogo desta quarta (29) realizaram um trabalho regenerativo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O restante do elenco foi ao Centro de Futebol Zico, onde realizou um treino técnico.






COMPARTILHE: