Treinos de dois toques encerrou a atividade. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/11/2014
America fecha semana de treinos pré-clássico

Neste sábado (1/11) o Mecão encerrou metade de sua preparação para o clássico contra o Bngu, na próxima quarta (5/11). A atividade desta manhã englobou treinos físicos, técnicos e trabalhos específicos - também voltados para a parte técnica. O trabalho aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita e teve duração aproximada de 1h30min.

Os rubros ainda tem mais dois dias de treinamentos físicos, técnicos e táticos antes de encarar o Bangu. Mas a parte física acaba não sendo uma preocupação para o embate, como garantiu o preparador físico Fabrício Abreu. O profissional ressaltou que o America se encontra no auge de sua preparação e que apenas um trabalho de manutenção vai ser feito para que a equipe possa se doar 100%.

- Os atletas estão no auge da parte física. O que a equipe tinha que fazer já está bem feito. Agora só estamos fazendo trabalhos de manutenção, focados mais na força, deixando a parte de intensidade com o Ailton Ferraz, nos treinos técnicos e táticos. Conversei com os atletas e o time está bem. Às vezes acontecem desgastes normais, por exemplo pelo excesso de calor, mas dentro do esperado - disse Fabrício.


Fabrício Abreu, o preparador físico do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

O preparador nem ao menos esboçou preocupação - em relação a parte física - quanto a intensidade que deve ser o duelo contra o Bangu. Ele comentou que é normal que os atletas sejam bastante exigidos na parte física nos jogos de maior importância, contudo garantiu que o America está bem preparado para ir bem no jogo.

- Pela necessidade de pontuar vejo que a exigência da parte física é maior, mas eles estão preparados e capacitados para isso. Além disso temos um time muito bom tecnicamente e a parte física acaba sendo um complemento - concluiu.








COMPARTILHE: