Titulares derrotaram os reservas por 2 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

03/11/2014
Gilcimar retorna, titulares vencem e agradam Ailton Ferraz

É semana de decisão para os rubros na Copa Rio. A menos de 48h do jogo contra o Bangu, importantíssimo na busca por uma vaga na semifinal, os titulares do America deixaram seu comandante satisfeito com o que viu. No treino da tarde desta segunda (3/11), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Ailton Ferraz orientou seu onze principal na vitória por 2 a 0 sobre os reservas, na atividade que marcou o retorno de Gilcimar - que se recuperou de dores na coxa esquerda -, o artilheiro do certame, com seis gols.

- Acredito que esse time que treinou tem tudo para fazer um bom jogo contra o Bangu. Num todo o nosso grupo está muito bem e sabe que está no caminho certo. Além disso tivemos o retorno do Gilcimar, o que me deixa mais confiante. Por ser um dos líderes do grupo a sua volta empolgou os outros atletas também. Ele é o artilheiro do campeonato, um homem de área, que sempre marca gols. Espero que ele possa obter êxito, porque a vitória dele é a nossa - comentou Ailton Ferraz.

O técnico passou muitas instruções aos seus comandados nos dois tempos do coletivo. No primeiro, que durou aproximadamente 28 minutos, Edu Pina marcou com assistência de Vladimir. Na segunda etapa, após mexer na equipe principal, Ailton viu Daniel cruzar para o gol de cabeça de Taércio, fechando o placar. A atividade teve duração aproximada de 50 minutos. Antes do coletivo os rubros fizeram musculação na academia do GC.


Ailton Ferraz, o treinador do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Esperança no clássico

Quis o destino que um clássico estivesse no caminho do America neste momento crucial da competição. Uma vitória sobre o Bangu na quarta (5/11) pode por o Mecão muito perto da semifinal da Copa Rio, enquanto um empate deixaria os rubros ainda vivos na última rodada. Derrotados no primeiro jogo entre as equipes, mesmo com uma atuação bem superior do que a do rival, os americanos acreditam no triunfo e, nas palavras de Ailton Ferraz, vão buscá-lo a todo custo.

- A gente sonha alto na Copa Rio e para isso temos que conquistar os pontos que nos farão avançar para a semifinal. Precisamos da vitória e vamos buscá-la. No entanto se empatarmos vamos para o último confronto decidir uma vaga com o Madureira. Antes disso temos que saber jogar o jogo (com os banguenses), pois o gramado do Aniceto Moscoso não está bom. Por isso preparei a equipe para o pior, porque não vai ser fácil jogar lá. No primeiro embate com o Bangu fomos superiores, mas acabamos derrotados. Agora queremos reverter esse quadro e triunfar - finalizou.







COMPARTILHE: