Vladimir e Jadson são alguns dos responsáveis pelo bom momento defensivo do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

04/11/2014
Defesa busca manter boa fase para dar tranquilidade ao ataque rubro

O sistema defensivo do America, sem dúvidas, vem se sobressaindo na segunda fase da Copa Rio. A defesa rubra completou seu segundo jogo seguido sem sofrer gols nesta etapa do torneio, feito único entre as oito equipes restantes. Com essas boas atuações do setor como base, algumas figuras importantes deste sistema prometeram manter a mesma dedicação para passar em branco na quarta (5/11), contra o Bangu, e assim dar tranquilidade para o ataque do Mecão resolver a partida.

- Com certeza pretendemos fazer o mesmo na quarta e dar tranquilidade para os homens de frente marcarem gols. Queremos e vamos buscar mais um jogo sem ter a nossa defesa vazada e confiamos que o nosso ataque vai marcar. Assim acredito que sairemos com essa vitória, que é de suma importância para o America - comentou Vladimir, zagueiro e capitão do Rubro.

Da mesma forma que o defensor, Henrique também vem tendo seu papel de destaque no atual momento da defesa americana. O goleiro substituiu Felipe, lesionado, e manteve o mesmo nível de atuação de seu companheiro, fazendo boas defesas e colaborando para o time não sofrer gols. Henrique apontou alguns motivos para essa boa fase de todos da defesa e garantiu que a fórmula é composta, principalmente, por comunicação e trabalho.

- A gente procura treinar e conversar bastante. Penso que a comunicação é o primordial. Conseguimos encontrar o ritmo e entendemos o que o Ailton Ferraz quer. Trabalhamos bastante e temos uma defesa sólida, que encaixou. Contra o Bangu esperamos atuar da melhor forma possível, sem sofrer gols. Prometo me esforçar ao máximo, junto com todos os meus companheiros, que não se limitam aos zagueiros, já que todos ajudam, para sairmos com o resultado positivo - finalizou.


Para Henrique, comunicação ajuda bastante. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

O America encara o Bangu nesta quarta (5/11), às 16h. O clássico vai acontecer no Estádio Aniceto Moscoso (Rua Conselheiro Galvão). O embate é válido pela segunda rodada do returno da segunda fase da Copa Rio.




COMPARTILHE: