Leandro Chaves (e) e Gilcimar se abraçam após o segundo gol rubro. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

05/11/2014
America quebra tabu, derrota o Bangu e entra no G2 do Grupo F da Copa Rio

Com uma atuação convincente o Mecão se impôs e decidiu no primeiro tempo o clássico com o Bangu. O 2 a 0, com gols de Jadson, aniversariante da quarta (5/11), e Gilcimar - sendo ambos com assistências de Leandro Chaves - acabaram com o tabu de dez anos e deixaram o America na vice-liderança do Grupo F, com oito pontos. Na próxima rodada, no dia 12, os rubros jogam por um empate contra o Madureira para avançarem para a semifinal do certame. Este confronto vai acontecer no mesmo local do duelo com os banguenses.

A partida

Os rubros demonstraram desde os primeiros instantes que a vitória seria do time da Rua Campos Sales. Aos sete minutos Edu Pina soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e fez o goleiro espalmar para fora, com dificuldades. Pouco depois, aos 14, foi a vez de Leandro Chaves chutar, quase da ponta direita, e ver o arqueiro encaixar. Três minutos mais tarde o Bangu respondeu com Guilherme, em cobrança de falta da meia direita. No entanto Luís Henrique saiu de soco e espantou o perigo.

Depois de alguns minutos sem oportunidades claras de gol o America abriu o placar com o aniversariante do dia. Edu Pina arriscou de fora da área e o goleiro colocou para fora, a sua direita. Leandro Chaves cobrou escanteio com perfeição e Jadson, também com maestria, cabeceou a bola no ângulo direito do arqueiro: 1 a 0, aos 24 minutos. O Bangu não teve tempo de respirar, já que os rubros voltaram a marcar seis minutos depois. Em um contragolpe fulminante puxado por Max, o lateral achou Leandro Chaves, que deixou Gilcimar de cara para o gol. O artilheiro da Copa Rio, com tranquilidade, limpou o goleiro em direção a ponta-direita e bateu rasteiro, ampliando a vantagem.

O America voltou para a segunda etapa totalmente aplicado taticamente e deu poucas chances para o rival marcar. Na mais contundente, aos oito minutos, Carlos Alberto cobrou falta da entrada da área e Luís Henrique fez uma grande defesa, colocando a bola por cima do gol. O Bangu pressionou, mas esbarrou em uma grande atuação do sistema defensivo montado por Ailton Ferraz. Por sua vez o rubro quase aproveitou e ampliou em dois contra-ataques.

No primeiro, aos 13, Daniel conduziu em velocidade, limpou a marcação e chutou forte. Fernando defendeu em dois tempos. No segundo, já aos 44, Vinícius Paquetá recebeu passe açucarado de Raphael Azevedo e saiu de cara para o goleiro, dentro da área. O atacante finalizou, mas o goleiro fechou seu ângulo e fez uma grande defesa, impedindo o terceiro dos rubros, mas sem evitar o revés.

Ficha técnica

Bangu 0x2 America – Copa Rio, 2ª fase, 5ª rodada - Grupo F – 05/11/2014, às 16h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Paulo Vitor Paladino Carneiro
4º Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges

Bangu: Fernando Cunha; Anderson Kunzel, Kerlyson (Paulinho Fernandes, 20´/2T), Sérgio Raphael e Guilherme; Anderson Penna, Magno (Luiz Felipe, 26´/2T) e Raphael Augusto; Du Paraíba (Carlos Alberto, 34´/1T), Lucas e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques.

America: Luís Henrique; Marcelo Costa, Jadson e Vladimir (c); Max, Taércio, Raphael Azevedo, Leandro Chaves (Vinícius Paquetá, 34´/2T) e Edu Pina; Daniel (Denilson, 17´/2T) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Cartões amarelos: Anderson Penna (BAN)

Gols: Jadson, 24´/1T (0-1); Gilcimar, 30´/1T (0-2)

Público: 157 pagantes (217 presentes)
Renda: R$1.330,00


Raffa Tamburini/America Rio








COMPARTILHE: