07/11/2014
Sub17 | Leonardo Tardelli elogia atuações do America na Copa Light

O America começou a segunda fase da Copa Light Juvenil com uma vitória por 1 a 0 sobre o CTF Performance, no último sábado (1/11). Foi o quarto triunfo em cinco jogos dos meninos rubros que ainda não perderam na competição. O técnico Leonardo Tardelli se mostrou muito feliz com o desempenho do time no certame e comentou.

– Estou muito feliz com a equipe. Apesar de estarmos preparando os meninos para o Campeonato Carioca do ano que vem, o America sempre entra em qualquer competição para vencer. Estamos utilizando apenas jogadores nascidos em 1998 e a maioria dos nossos adversários utiliza atletas nascidos em 1997. Mesmo assim, o desempenho é maravilhoso e a resposta está sendo ótima – comemorou o treinador.

As atuações do Sub17 do America na Copa Light são voltadas para o Carioca de 2015. Leonardo Tardelli acredita que a competição está servindo para dar mais experiência aos garotos e, consequentemente, deixará o time Juvenil preparado para brigar pelo título do Estadual.

– Pelo fato deles serem mais novos que os demais, os jogadores estão ganhando mais rodagem. Estamos utilizando quatro atletas que estiveram no Carioca deste ano, pois eles têm mais experiência, mas todos são 98. O grupo está apresentando um bom futebol e, se Deus quiser, vamos conquistar esse título – explicou.

A Equipe americana vai encerrar sua participação na segunda fase da Copa Light contra o CTF Amizade FC. Contudo o jogo ainda não tem data e local definidos pela organização do campeonato.


Renan Mafra/America Rio


COMPARTILHE: