Conselheiros aplaudiram de pé o presidente reeleito Léo Almada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

10/11/2014
Léo Almada é eleito presidente do America por aclamação

Influenciados pela recente administração do America Football Club, o novo Conselho Deliberativo do clube não teve dúvidas ao reeleger Léo Almada como seu presidente para o triênio 2015-2017. Por aclamação, após discurso de Tia Ruth, os 108 conselheiros presentes entoaram o nome de Léo Barros Almada pelo salão nobre do Club Municipal, na Tijuca. Por volta das 20h da noite desta segunda (10), sob aplausos, o atual Presidente do Conselho de Administração aceitou, com orgulho, sua reeleição.

- Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas - comentou Léo e, posteriormente, cantou, emocionado, o hino do clube junto com seus conselheiros.

O anúncio aconteceu oficialmente, após uma votação simbólica - obrigatória pelo estatuto do clube -, por Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo do Rubro, às 20h45min. Ao lado de Marcelo Batista, Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jorginho, ex-atleta e ex-treinador do Mecão, Edu Coimbra, maior ídolo da história do America e atual primeiro Vice-presidente, e Luiz de Barros, Vice-presidente de Finanças, Neil expressou seu contentamento com o resultado.

- O comprometimento que o Léo fez com suas finanças e com sua família realmente emociona. Mas tenho certeza que ele está satisfeito por estar alcançando o sucesso (com o America). Agradeço ao Léo Almada por este ano de 2014 e penso que não seria justo, após enfrentar a crise institucional e financeira, não seguir como presidente. Parabéns - disse Neil Chaves, após anunciar a reeleição de Léo Barros Almada com 105 dos 108 votos possíveis.


Jorginho, ex-atleta e ex-treinador do Mecão, Edu Coimbra, maior ídolo da história do America e atual primeiro Vice-presidente, Marcelo Batista, Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz de Barros, Vice-presidente de Finanças, e Léo Almada, Presidente do Conselho de Administração no Club Municipal. Foto: Raffa Tamburini/America Rio.


Léo Almada, que assumiu a presidência do clube no início de 2014, também teve diversas funções na diretoria do Mecão. Veja abaixo seu histórico no America:

- Diretor de Futebol de 1977 a 1978;

- Representante do America na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de 1977 a 1978 e de 1982 a 1984;

· Vice-Presidente de Comunicação de 1982 a 1984;

- Presidente do Conselho de Administração 1 a 20 de dezembro de 2005;

- Presidente do Alto Conselho - Triênio 2006 a 2008;

- Reeleito Presidente do Alto Conselho Triênio 2009 a 2011;

- Presidente do Conselho de Administração de 6 de janeiro a 9 de novembro de 2014.


Raffa Tamburini/America Rio





COMPARTILHE: