Avançar para a semifinal é o foco do atacante. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/11/2014
Gilcimar:´Temos ciência das dificuldades, mas vamos fazer a nossa parte`

Otimismo é a palavra de ordem no America. Para avançarem para a semifinal da Copa Rio, os rubros jogam por dois resultados contra o Madureira, na quarta (12). Contudo este fato não diminui a dificuldade do confronto na casa do rival. Por isso, o artilheiro da competição, Gilcimar, assegurou que, com seriedade e dedicação, o Mecão vai buscar a importante vaga no Estádio Aniceto Moscoso.

- A responsabilidade é grande e sabemos que jogaremos por dois resultados. Mas temos que fazer o mesmo que fizemos contra o Bangu, atuar com os pés no chão e acreditar que podemos vencer o embate. Se a vitória não vier teremos que o usar o regulamento, já que o empate também nos classificará. Estamos focados nesse jogo e temos ciência das dificuldades, mas faremos a nossa parte - disse o atacante do America.

Em um confronto decisivo como este, é normal que jogadores de destaque no torneio sejam mais cobrados, principalmente, pelos torcedores, e Gilcimar, por ser o goleador da competição é um destes. No entanto o centroavante demonstrou tranquilidade, por receber o apoio da torcida, do treinador e de seus companheiros, e garantiu que o foco da artilharia fica em segundo plano, já que a classificação para a semi é seu principal alvo.

- É bom saber que tenho o apoio do nosso treinador, da torcida e dos meus companheiros, que confiam em mim. No entanto coloco em primeiro plano a nossa classificação, seja como ela vier. Depois penso na artilharia. Se eu conseguir marcar gols neste jogo, tudo bem, mas o primeiro pensamento é levar o America para a semifinal e, consequentemente, conquistar o título da Copa Rio - afirmou.

Treino

No fim da tarde desta segunda (10), os rubros realizaram um coletivo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade, que sucedeu um treinamento de finalizações, durou, aproximadamente, 50 minutos. Depois do treino Ailton Ferraz divulgou a lista dos 19 atletas relacionados para o jogo de quarta (12), que ficaram concentrados no GC.

Veja abaixo os relacionados para o duelo com o Madureira:

Goleiros: Luís Henrique e Sérgio;
Laterais: Max, Edu Pina e Romarinho;
Zagueiros: Jadson, Vladimir, Marcelo Costa e Thadeu Paraguai;
Meio-campistas: Raphael Azevedo, Taércio, Muniz, Denilson, Renan e Leandro Chaves;
Atacantes: Gilcimar, Daniel, Allan e Marcelinho.


Renan Mafra/America Rio



COMPARTILHE: